PAULO COELHO
DA REDAÇÃO
Mais uma vez deputados estaduais estão criticando o secretariado do governador Pedro Taques (PDT).
Durante sessão noturna desta quarta-feira (01), o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) usou a tribuna para chamar de “desrespeitoso” o secretário de infraestrutura, Marcelo Duarte, que teria optado por despachar direto com um prefeito do interior do Estado, ao invés de aceitar a intervenção do parlamentar.
Dilmar tentou falar por telefone com Duarte, mas o secretário não atendeu às chamadas.
O deputado, então, usou a tribuna do Parlamento para se queixar do não atendimento, pois ele havia feito um compromisso com o prefeito de Nova Maringá, João Braga (DEM), que precisava tratar com o secretário, sobre uma demanda de seu município.
Minutos depois, Marcelo Duarte resolveu ligar para o próprio prefeito, eliminando a intermediação de Dilmar que, ignorado, ficou na bronca.
João Braga, por sua vez, mandou mensagem de texto no telefone celular de Dilmar, agradecendo-o, pois Duarte já o havia atendido.
“Aí é mais uma falta de respeito comigo novamente. Eu pedi para ele (secretário) me retornar a ligação, pois nem o prefeito, nem os vereadores estavam conseguindo falar com e a impressão que fica é que deputado não serve pra nada”, reclamou Dal Bosco.
O líder do governo, Wilson Santos (PSDB), interveio, e defendeu Marcelo Duarte. “Quero dizer que essa é uma demonstração de que o esse governo é ágil, mais ágil do que WhatsApp”, brincou o tucano, emendando que “o mais importante é o que o objetivo foi alcançado”.
Porém se solidarizaram com Dilmar Dal Bosco, os deputados Pery Taborelli (PV), Emanuel Pinheiro (PR) e José Domingos Fraga (PSD).
“Acredito que essa (fala de Wilson) foi uma brincadeira inoportuna, pois a figura do deputado Dilmar Dal Bosco não pode ser desmoralizada e não pegou bem o secretário Marcelo Duarte, que sei que é bem intencionado, tentar driblar o deputado no trabalho junto ao prefeito, tentando assim enfraquecer o deputado”.
Curioso é que Dilmar Dal Bosco é da base governista e não é o primeiro a se indispor comum secretário do staff do governador. Logo nos primeiros dias da atual gestão, o deputado Zeca Viana, presidente regional do PDT, chegou a se irritar com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o chamou de “vagabundo”, também direto da tribuna da Assembleia. Mais curioso ainda é que Viana e o governador são do mesmo partido.
Paulo Jorge 06/04/2015
Notadamente,o n.deputado, talvez não entendeu que,o atual governo prefere tratar os problemas diretamente com os prefeitos,pois não se trata de dar rasteira em deputado, pois o legislativo é para monitorar o governo, e não cuidar de municípios, que é obrigação de prefeitos.
Paulo dos Santos 02/04/2015
Este secretário é a arrogância em pessoa. Aliás este secretariado ainda vai dar muito o que falar. O do Detran é um show não anda posa kkk. Mesmo assim eu tô de táxi já que VLT nem anda kkk
2 comentários