MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Pelo menos dois deputados do grupo da oposição ao próximo governo devem disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2015/2016.
Além do deputado Mauro Savi (PR), atual 1º secretário da Assembleia, que já vem se articulando para se candidatar a presidente da Assembleia, o deputado Walter Rabello (PSD) declarou em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira (13) que também quer disputar o cargo e já comunicou sua intenção à direção do partido. O deputado disse que deve começar as articulações esta semana, mas que também pode disputar o cargo de 1º secretário.
Na entrevista Rabello frisou que quer ser candidato, porém não a qualquer custo, já descartando a possibilidade de um “racha” no grupo da oposição.
O deputado Romoaldo Júnior, que preside a Casa atualmente, também é cotado para a 1ª Secretaria.
A deputada eleita, Janaina Riva (PSD), herdeira política do deputado José Riva (PSD), que deixa a Assembleia este ano, descartou em entrevista ao RepórterMT qualquer possibilidade de disputar a presidência.
Na base aliada, do governador eleito Pedro Taques (PDT), também se articulam para eleição que ocorre no dia 1º de fevereiro os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Zeca Viana (PDT), Eduardo Botelho (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM).