DA REDAÇÃO
O deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), definiu que serão instauradas duas sub-relatorias na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal. A primeira sub-relatoria terá a responsabilidade de apurar as renúncias fiscais do Estado, enquanto a segunda ficará com a sonegação fiscal. O objetivo é que cada relator consiga se aprofundar melhor na sua investigação, e assim, dar maior celeridade ao trabalho.
Segundo Pátio, presidente da CPI, são mais de 400 contratos que devem ser analisados, então a ideia é dividir a equipe para que os trabalhos sejam finalizados dentro do prazo regimental, que no caso, contemplam 180 dias. Contudo, ainda não foram definidos os nomes dos deputados que farão as relatorias.
No Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (IOMAT) de terça-feira (24/03), foram divulgados os nomes dos deputados titulares da CPI: Zé Carlos do Pátio (SD), Max Russi (PSB), Wancley Carvalho (PV), Gilmar Fabris (PSD) e Wilson Santos (PSDB). Na lista dos suplentes, foram nomeados os deputados: José Domingos Fraga (PSD), Emanuel Pinheiro (PR), Coronel Taborelli (PV), Zeca Viana (PDT) e Silvano Amaral (PMDB).
Contudo, ainda devem ser realizadas algumas mudanças, no caso o deputado Wilson Santos deve ser substituído pelo deputado Emanuel Pinheiro. O anúncio foi realizado pelo líder da bancada governista Dilmar Dal’Bosco (DEM), na sessão noturna de terça-feira.
De acordo o presidente da CPI, o deputado Zé Carlos do Pátio, já está sendo encaminhada a contratação de auditores e técnicos para compor a equipe da Comissão. Além disso, um ofício já foi encaminhado para a presidência da Assembleia Legislativa (AL) requisitando servidores efetivos da Casa.
“Já estamos encaminhando a contratação de auditores e técnicos. Além disso, preciso de advogados da área tributarista, mas queria deixar claro que ainda não conheço nenhum dos auditores que estou buscando contratar até agora. Já fiz também um oficio para levantar o que tem de servidor efetivo para contribuir, pois sei que temos muitos procuradores concursados que podem nos ajudar".
Ainda segundo Pátio o presidente da AL, Guilherme Maluf, não mede esforços para ajudar. Uma sala foi viabilizada, junto com parte dos móveis. Então, assim que as estruturas estiverem sólidas, começam os trabalhos”, explicou Pátio.
XENENEM 26/03/2015
ALGUEM AVISA O NOBRE DEPUTADO QUE INCENTIVOS SAO CONCEDIDOS NA SEC. IND. E COMERCIO, POR FAVOR... PRA NAO PERDER TEMPO.
1 comentários