facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Maio de 2024
24 de Maio de 2024

26 de Novembro de 2010, 13h:47 - A | A

POLÍTICA /

Chega a Cuiabá a maior empresa de negócios imobiliários da América Latina



DA REDAÇÃO

 

Acompanhando de perto o desenvolvimento e a forte economia de Cuiabá, e de todo o estado de Mato Grosso, a Tropical Brasil Brokers, maior empresa de negócios imobiliários da América Latina, percebeu que era a hora ideal para investir na região.

A empresa chega a capital em um momento promissor, com o mercado aquecido, ancorado na estabilidade da moeda, queda de juros, melhoria do poder aquisitivo da população, e é claro, com os investimentos com a vinda da Copa de 2014.

O Mercado Imobiliário de Cuiabá movimentou no ano passado 578 milhões e de janeiro a agosto deste ano já foram comercializados mais de 661 milhões, a expectativa é que o ano feche com mais de 70 % de crescimento. Os dados são da Pesquisa de Arrecadação de ITBI- Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis, divulgada pela Prefeitura. Com a chegada das incorporadoras nacionais, os projetos desenvolvidos com sucesso em outras cidades também serão aplicados em Cuiabá.

"O Estado cresce e está aberto aos projetos. Há investimentos dos governos estadual e federal, que junto à desburocratização do crédito imobiliário, queda nas taxas de juros e ampliação dos financiamentos, cria toda uma conjuntura favorável para quem constrói, compra e vende”avalia, Valoni Adriano Procópio, Dir. Superintendente Tropical Brasil Brokers.    

“Quem investir em imóveis em Cuiabá hoje pode lucrar até 100% nos próximos cinco anos, devido a taxa média de crescimento de 20% ao ano. E isso não se deve apenas a vinda da Copa do Mundo, mas pelo cenário de desenvolvimento econômico de Cuiabá.”completa, Pedro Luiz Rosin Alves, Diretor Regional Tropical Brasil Brokers.

No mercado desde 1976 a Tropical Imóveis, com sede em Goiás, trabalha para oferecer negócios e soluções em habitação, conta com mais de 420 corretores em 48 pontos de vendas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Brasília, Campo Grande e agora Cuiabá. No mercado há mais de 30 anos, possui uma filosofia empresarial cujo foco é a busca pela qualidade, eficiência e rentabilidade. Todas as energias são voltadas para a segurança e transparência visando satisfação dos clientes, colaboradores e parceiros.

Em novembro de 2007 a Corretora passou a integrar o grupo de imobiliárias da Brasil Brokers, uma empresa com atuação no mercado de intermediação e consultoria que reúne as maiores operadoras imobiliárias brasileiras, com forte presença nos principais mercados do país e que possuem posições de lideranças nas regiões em que atuam.

A Brasil Brokers está presente nas cinco regiões do país. São 22 empresas em 15 estados. São mais de 12.638 corretores em 910 pontos de venda, o que faz da companhia, uma empresa de atuação nacional que alia experiência e tradição. No Rio de Janeiro estão a Basimóvel Américas e a Ética. Em Niterói, a Patrimóvel Niterói. A presença no mercado paulista fica por conta da Del Forte Frema, Avance, e Abyara Brokers, todas na capital paulista, e Redentora, em São José do Rio Preto. Em Belo Horizonte, GripelPactual, Primaz e a Rede Morar. Em Porto Alegre e Florianópolis, Noblesse. Em Manaus e Porto Velho, a Global. No Pará, Chão&:Teto, sediada em Belém. Em Vitória seta Sardenberg e a Pointer. Em Salvador, a Brito & Amoedo e a Triumphe. Ainda no Nordeste a Brasil Brokers está em Natal, pela Abreu, e em Recife e Olinda, pela Jairo Rocha. No Centro-Oeste, a Brasil Brokers está presente em Goiânia, com a Tropical e JGM, em Campo Grande, também com a Tropical e no Distrito Federal, também pela JGM, Marcos Koenigkan e novamente Tropical.

No dia 30 de novembro a Tropical Brasil Brokers, maior empresa de negócios imobiliários da América Latina, abre as portas da loja que está situada na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731, sala 2-A, Centro Empresarial Paiaguás-  Bosque da Saúde. A imobiliária, que conta com 30 corretores, vai comercializar empreendimentos de grandes incorporadoras, além de operar na locação de imóveis prontos e loteamentos. Parcerias com grandes construtoras e incorporadoras vão colocar à disposição do publico os principais lançamentos imobiliários da cidade. Na carteira inicial de negócios já estão disponíveis mais de mil unidades.

MERCADO IMOBILIÁRIO CUIABÁ

Em 2010 Cuiabá tem seu crescimento imobiliário direcionado para construções verticais e para os condomínios fechados.  A Capital ofertou sozinha 44% dos 6.572 apartamentos lançados ou construídos ao longo do ano. (Sinduscon/MT)

Além do crescimento do mercado de lançamento o mercado secundário (imóveis usados) está crescendo aproximadamente 20% a.a. em função das novas linhas de créditos com taxa de juros mais atraentes e participação de 80% no valor da venda, ou seja, as pessoas estão fazendo Up Grade nas moradias vendendo o imóvel dando como parte de pagamento e financiando o restante com juros atraentes e prazos alongados.

As principais razões pelas quais a cidade de Cuiabá está crescendo são: além da mudança na economia brasileira como um todo, a Expansão de várias empresas Incorporadoras, iniciada com abertura de capital ( I.P.O) em 2006, ou seja, várias empresas estão migrando para Cuiabá.

Comente esta notícia