RENAN MARCEL

Obras avançam segundo a Secopa, mas secretário pede apoio para população cuiabana (ReporterMT)
RENAN MARCEL
Obras avançam segundo a Secopa, mas secretário pede apoio para população cuiabana (ReporterMT)
RENAN MARCEL
A "Caminhada no Clima da Copa", realizada na manhã deste domingo (16), marcou a contagem regressiva de um ano para o início da Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, quanto mais o evento se aproxima, mas patente ficam os problemas para entregar as obras a tempo, porém, a Secopa prega um clima de positivismo. Em entrevista ao RepórterMT, o secretário Maurício Guimarães, diz que, apesar de todos os problemas enfrentados pela pasta, a cidade vai estar pronta para a Copa e faz um apelo à sociedade. O gestor pede orgulho e autoestima aos cuiabanos.
“Nesse último ano, a população pode esperar muito trabalho, muita dedicação da gente. Mas eu preciso da ajuda dela. Precisamos melhorar nossa autoestima, indo para as ruas, demonstrando orgulho, batendo no peito e dizendo ‘eu faço parte de um evento transformador! Eu sou parte desse processo!’. Com a ajuda da sociedade nós podemos fazer uma das melhores sedes, fazer da Copa no Brasil uma das melhores dos últimos anos”, disse.
O secretario vai além e se defende das constantes reclamações sobre os “transtornos da Copa”. Guimarães argumenta que o caos já dominava a cidade, antes mesmo da escolha de Cuiabá como sub-sede.
“Eu vejo as pessoas reclamando de que nós estamos vivendo o caos, mas o caos já existia. O caos já estava instalado na cidade. No trânsito, por exemplo, nos últimos quatro anos, entraram na frota de Cuiabá e Várzea Grande 138 mil veículos, com a mesma malha viária de 20 anos atrás. Esse caos já estava estabelecido! O que estamos fazendo hoje é tentar resolver o caos. Mas é evidente que esse empreendimento descomunal de tantas obras adicionou problemas, mas que são temporários. O que fazemos e resolver parte do que estava ai”, argumenta.
Recentemente uma pesquisa da KGM revelou que quase 80% da população não acredita na conclusão das obras dentro do prazo. O pessimismo da população foi avaliado pelo secretário como o “reflexo de um momento”. Guimarães garante que a sensação vai mudar.
“Nós vivemos uma grande euforia quando fomos anunciados como sede de Copa do Mundo. Foi passando o tempo e a sociedade não via nada acontecendo, e então ela entrou em descrédito total. A sociedade ficou desconfiada: “será que esse povo vai dar conta mesmo?” Eu acho que essa pesquisa é o reflexo de um momento. No decorrer do ano, quando tivermos as primeiras inaugurações, as pessoas vão perceber que as coisas estão acontecendo. Essa sensação vai mudar”, acredita.
O governo realiza neste domingo a Caminhada pela Copa. Sete mil pessoas se inscreveram para participar, segundo a Secopa.
"VLT, efetivamente, entra em operação em maio", diz Mauricio Maurício já admite VLT inacabado para Copa em Cuiabá
giselle 16/06/2013
os organizadores e o Sr Mauricio escolheram o Canoa Peixaria pra confraternização após a caminhada...sevidos com todo carinho pela equipe...saborearam o que há de melhor da culinaria cuiabana...adoramos@@@@@
1 comentários