facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Setembro de 2025
08 de Setembro de 2025

24 de Agosto de 2012, 16h:29 - A | A

POLÍTICA / DO OUTRO LADO DA PONTE

Candidatos de VG apelam para emoção, mas priorizam propostas

Walace foi o que mais explorou líderes políticos, Tião se apegou em família e Lucimar se apoiou no marido

DA REDAÇÃO



A propaganda eleitoral que exibe os candidatos que concorrem à Prefeitura de Várzea Grande foi a que mais trouxe informações sobre programas de governo e propostas de atuação dos candidatos. Nesta sexta-feira (24), o peemedebista Walace Guimarães explorou bastante a imagem do senador Blairo Maggi (PR) e do governador Silval Barbosa (PMDB). Ele foi o único a apresentar propostas de seu plano de governo, que prevê a construção de 4 Unidades de Saúde da Família. Wallace também usou depoimentos de familiares e do presidente nacional do PT Rui Falcão e do deputado Emanuel Pinheiro (PR).


Tião da Zaeli (PSD), que tenta a reeleição, trouxe depoimentos da esposa, dos pais e apelou para a emoção. A família de Tião ressaltou a infância difícil do gestor. Ele, por sua vez, fez questão de ressaltar o seu perfil empreendedor e o fato de ter gerado muitos empregos na cidade. Acontece que, desta vez, o prefeito gastou praticamente todo tempo mostrando que é um homem “família”, que sabe valorizar valores e teve uma infância difícil e quase não apresentou os planos que tem para a cidade.


Lucimar Campos (DEM) investiu pesado em depoimentos de apoio a sua candidatura. Seu marido, o senador Jayme Campos (DEM) também apareceu no horário eleitoral, e como já era de se esperar, não mediu esforços para elogiar a mulher. Ela foi a única entre os 5 candidatos a mostrar seu vice Arilson Arruda (PRB), que comandou a pasta da Saúde na época em que Jayme era prefeito.


Os candidatos do PSOL Miltão Dantas e Edson Ribeiro, do PPL, continuaram levantando a bandeira de que são homens do povo e trabalhadores que sofrem assim como o eleitor. Ambos disseram que possuem uma história de luta. Edson Ribeiro, por exemplo, protestou contra o que ele classificou como uma sequência de administrações vergonhosas que atendem a interesses de grupos.

Comente esta notícia