MARCIA MATOS
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cuiabá, vereador Toninho de Souza (PSD), disse que está agendada na tarde desta terça-feira (15) uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando de Almeida Perri.
Toninho disse que ele e outros vereadores devem participar do encontro onde vão cobrar do Poder Judiciário explicações sobre a decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro que suspendeu a sessão que poderia cassar o mandato do vereador João Emanuel (PSD) na manhã de hoje. "O Poder Judiciário também vai ser cobrado, lá também precisa dar explicações. Juiz não é intocável, desembargador não é intocável", alfinetou.
Toninho criticou duramente a decisão da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro."Eu tenho aqui uma decisão dessa mesma desembargadora do dia 12 de março, onde ela escreveu e assinou uma liminar dizendo que, nós entregamos toda a documentação e inclusive a mídia eletrôncia ao vereador João Emanuel, dizendo ela, com as prórprias palavreas de que os fatos são graves e que devem ser apurados com todo rigor pela Câmara Municipal de Cuiabá. Nós cumprimos todos os ritos legais, inclusive entregando toda a documentação ao vereador João Emanuel e na última hora a poucos minutos dessa sessão, ela volta atrás de tudo aquilo que ela assinou. Não sou eu quem vai explicar isso", argumentou Toninho.
TV REPÓRTERMT - EM DECLARAÇÕES A JORNALISTAS, TONINHO CRITICA DECISÃO DE DESEMBARGADORA