facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2025
14 de Setembro de 2025

22 de Maio de 2015, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / ANÁLISE TÉCNICA

Assembleia dispensa licitação e contrata consultoria para CPI da Copa

Informações constam do Diário Oficial do Estado, publicado nessa sexta-feira (22).

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso acaba de contratar, sem licitação, a empresa CSL Consultoria  e Assessoria LTDA, para suporte ao trabalho técnico investigativo  da  CPI das Obras da Copa. O valor do contrato de 130 dias é de R$ 973.347,54, conforme publicação  ocorrida nessa sexta-feira (22) no Diário  Oficial  do Estado.

A CSL é  especializada na prestação de serviços  de análise técnica  e emissão  de relatórios  técnicos, "contemplando pareceres técnicos e adequações, sugestões de soluções técnicas aplicáveis, associados aos projetos, obras e serviços executados, identificando as autuações, omissões e falhas técnicas praticadas pelos entes a serem identificados no decorrer das investigações da CPI  das Obras da Copa ....”

"O parecer tem que ser feito por pessoas que não tenham veículo com o governo passado, de Silval Barbosa (PMDB)”

Essa era uma reivindicação dos membros da CPI desde o início dos trabalhos da Comissão, e a Mesa Diretora  estudava mecanismos para se chegar a  uma  empresa, ou instituição que apresentasse condições técnicas e de estrutura para atender a demanda da CPI.

De acordo com o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), membro da comissão de inquérito, fazia-se realmente necessário que a Mesa Diretora resolvesse esse impasse quanto à estrutura da CPI, mas ele alegou não saber informações sobre o potencial da CSL.

“Não sei nada sobre essa empresa, nem mesmo sobre a dispensa  de licitação, não participei de nada, mas sei que tem  que ser uma empresa técnica muito boa, até porque o parecer tem que ser feito por pessoas que não tenham veículo com o governo passado, de Silval Barbosa (PMDB)”, disse Dal Bosco, acrescentando que não havia se inteirado sobre o assunto ainda.

RepórterMT procurou por várias vezes ouvir os deputados da Mesa Diretora por telefone, mas como de costume, na sexta-feira, os parlamentares não atenderam e nem retornaram as ligações. A assessoria não soube informar sobre as causas da dispensa licitatória.

 

Comente esta notícia

joao da silva 22/05/2015

O dono dessa empresa de consultoria é parente de um ex-deputado

positivo
0
negativo
0

1 comentários