ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
Os candidatos Aécio Neves pelo PSDB e Marina Silva pelo PSB, adversários na disputa pela presidência da República, se uniram para pedir votos para o candidato ao governo de Mato Grosso pelo PDT, Pedro Taques.
No último programa eleitoral para governo do estado, nesta quarta-feira (1), Marina Silva destacou o trabalho do pedestista no Senado Federal.
Durante 16 segundos, a ex-senadora comentou a contribuição do colega congressista em Brasília e disse que Taques vai governar Mato Grosso com “ética, responsabilidade e compromisso”.
Na sequência de Marina apareceu o candidato tucano à presidência da República, Aécio Neves, definindo o senador Pedro Taques como “um homem público completo”. Neve apareceu durante 25 segundos no horário de Taques.
Depoimentos de Aécio já haviam sido exibidos em outras inserções de TV de Taques, no caso de Marina Silva, foi à primeira vez.
Liderando todas as pesquisas de intenções de votos, a Coligação Atitude e Coragem pra Mudar de Pedro Taques compreende 13 partidos políticos, incluindo o PSDB de Aécio e o PSB de Marina Silva.
Aécio Neves esteve em Cuiabá e fez carreata pelo centro da cidade ao lado de Pedro Taques. Após isso, o candidato tucano fez campanha também em Sinop.
Marina não esteve em Cuiabá, mas o candidato do PDT em Mato Grosso disse, na oportunidade, quando esperava Aécio no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, que a Coligação Coragem e Atitude para Mudar apoiaria quem o PSB indicasse à época, já que naquele momento, Marina iria substituir Eduardo Campos, morto durante um acidente áereo, em Santos, interior de São Paulo, no dia 13 de agosto.
Além de Aécio e Marina, outras personalidades políticas também endossaram a candidatura e o programa de governo de Pedro Taques, como o senador Cristovam Buarque (PDT), Álvaro Dias (PSDB), Ana Amélia (PP), que concorre ao governo do Rio Grande do Sul.