facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

18 de Outubro de 2021, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / "NOVO CANGAÇO"

Vídeo mostra momento de terror durante assalto em agência; assista

Gravação foi exibida no programa Fantástico de domingo (17). Roubo às agências aconteceu no dia 04 de junho.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu neste domingo (17), vídeo em que mostra o exato momento em que integrantes da quadrilha do Novo Cangaço invadiram uma das agências bancárias roubadas, no município de Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá).

A investigação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontou que 22 criminosos participaram do assalto registrado no dia 04 de junho. Cerca de R$ 573 mil foram recuperados, mesmo assim, o prejuízo foi de R$ 800 mil.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na reportagem, é possível ver o momento em que o bando chega em uma caminhonete branca em um dos bancos. Cinco deles pulam do veículo e estão fortemente armados.

Um deles fica na porta enquanto os demais rendem os funcionários da agência. Alguns moradores foram capturados na rua e feitos de escudo humano.

Leia mais - Vítimas relatam momentos de pânico com terror do "novo cangaço" em MT

Os criminosos chegaram a realizar disparos contra estabelecimentos comerciais, com intuito de aterrorizar a população.

Duas agências foram invadidas simultaneamente pelos criminosos. Assim que pegaram o dinheiro, o grupo saiu em três caminhonetes em direção à zona rural da cidade.

As buscas a pé pelos bandidos, realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), durou 58 dias em uma região de mata. Nove foram mortos em confrontos com a polícia.

Durante a operação, doze armas e 13 carros foram apreendidos.

O GCCO concluiu o inquérito na semana passada. Cinco estão presos e quatro, foragidos. Outros quatro vão responder em liberdade.

Veja vídeo:

Comente esta notícia