DA REDAÇÃO
O usuário de drogas Renato Silva dos Santos, 26, conhecido como o “Cowboy”, foi preso na sexta-feira (2) pela Polícia Civil, acusado de estuprar e agredir uma mulher de 39 anos, no bairro Parque Ohara, em Cuiabá.
O estupro aconteceu no dia 21 de novembro. Na ocasião, a mulher foi até uma lanchonete para comprar cigarro e, na saída, passou a ser seguida pelo indivíduo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante o trajeto, Cowboy ofereceu droga e, diante da recusa, ele partiu para cima da mulher e a asfixiou, fazendo com que ela desmaiasse.
À Polícia, a mulher disse que, quando acordou, estava em um matagal, coberta com folhas, sem calcinha e com as roupas rasgadas. A cabeça e o corpo estavam ensanguentados.
A mulher foi socorrida por um casal que passava pelo local.
Devido às agressões, ela perdeu completamente a visão do olho direito, teve o maxilar e o nariz quebrados, o ouvido estourado e um corte profundo na cabeça e na região genital, e levou vários pontos no rosto.
Após estuprar e agredir, Renato ainda roubou o aparelho celular, um par de brincos e um cordão com pingente da vítima.
Segundo a responsável pelo inquérito, a delegada Elaine Fernandes da Silva, a mulher reconheceu Renato como autor do crime.
“Ela relatou que o acusado é usuário de drogas, muito conhecido no bairro e que acredita que ele só parou de agredi-la porque acreditava que ela já estava morta. Tanto, que jogou as folhas sobre o seu corpo”, disse a delegada.
Renato foi encaminhado para uma unidade prisional de Cuiabá e deverá ficar preso provisoriamente por 30 dias.