facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Janeiro de 2023, 07h:00 - A | A

POLÍCIA / "CIUMENTO E POSSESSIVO"

"Relacionamento era de idas e vindas; último término foi há 45 dias", diz delegado

Em um dos términos do casal, em 2020, Thays chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o empresário por danos.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O empresário Carlinhos Bezerra e a advogada Thays Machado tinham um relacionamento de "idas e vindas”, conforme o delegado Marcel Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na tarde dessa quarta-feira (19), Thays e seu atual namorado, Willian Moreno, foram mortos a tiros por Carlinhos no bairro Consil, em Cuiabá.

O delegado Marcel apurou com a família de Thays que ela e Carlinhos tinham um relacionamento que durava anos e sempre terminavam, depois reatavam. Em um dos términos do casal, em 2020, Thays chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o empresário por danos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Através dos familiares de uma forma geral que foram ouvidos, constatamos que a vítima já demonstrava um desconforto no relacionamento, justamente porque o suspeito era uma pessoa extremamente ciumenta e possessiva", pontuou o delegado.

O término mais recente entre o casal, segundo o delegado, ocorreu há cerca de 45 dias. Cerca de duas semanas depois, ela engatou um novo relacionamento, com Willian.

"Tinha um término passado, mas parece que era um relacionamento com idas e vindas. Esse término mais recente tinha uns 45 dias, ou seja, uns 15 dias antes dela conhecer o Willian", revelou Marcel.

Ainda conforme apurado pelo delegado, após descobrir o novo relacionamento de Thays, Carlinhos alegou que sofreu uma “violenta emoção” ao ver o casal junto e, por isso cometeu o crime. A hipótese já foi descartada pelo responsável pelas investigações.

“A gente sabe que de fato ele confessou, que foi ele que matou a Thays e o namorado dela. O que a gente busca agora é refutar o que ele disse, que estava emocionado. Diante de tudo que foi verificado, foi algo altamente pensado. Não vejo como algo repentino para dizer que foi ‘violenta emoção’, ‘arrebatado de surpresa’. Não. Foi pensado, articulado e buscou exatamente aquilo, um ato premeditado”, afirma.

Dias antes do homicídio, testemunhas relataram também que viram Carlinhos passando várias vezes com seu veículo Kwid branco, pelo prédio onde a mãe de Thays mora, a fim de perseguir a mulher.

No dia do crime, inclusive, ele a seguiu até o aeroporto Marechal Rondon, onde ela foi buscar Willian. Na saída, abordou o casal e os ameaçou com uma arma de fogo.

Leia mais sobre o caso

Casal é assassinado na região central de Cuiabá; polícia acredita em crime passional

Carlinhos Bezerra é preso em fazenda da família em Campo Verde

Horas antes de assassinato, Bezerra ameaçou casal no Aeroporto Marechal Rondon

Thays relatou o ocorrido para os familiares, disse que estava desesperada e foi aconselhada a registrar um boletim de ocorrência contra o empresário.

Um pouco mais tarde, por volta das 16h40, o casal foi perseguido por Carlinhos, que os esperou sair de um edifício no bairro Consil. O empresário atirou várias vezes, de dentro de um carro em movimento, matando os dois. Em seguida, fugiu.

Carlinhos Bezerra deve responder por homicídio, com várias qualificadoras, como feminicídio, motivo torpe, sem chance de defesa e mediante emboscada.

Comente esta notícia