facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

13 de Novembro de 2018, 08h:30 - A | A

POLÍCIA / SEM CLASSE

Professora esconde celulares em caixa de leite e leva em presídio

O caso foi registrado na segunda-feira (13) na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Uma professora, identificada como Y.R.S., 32 anos, foi presa em flagrante ao tentar entregar celulares para detentos da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), na segunda-feira (12).

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a mulher chegou na unidade prisional com uma bolsa e uma sacola de alimentos. Ao passar pelo raio x, a mulher colocou apenas a bolsa no aparelho e os alimentos em uma bandeja que fica ao lado do detector.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os agentes prisionais desconfiaram da atitude e decidiram passar a sacola de alimentos no raio x, quando descobriram que dentro das caixas de leite tinham oito celulares com carregadores.

Aos agentes, a Y.R.S. disse que pegou a sacola com uma pessoa desconhecida no Centro da cidade e que receberia R$ 2 mil pela entrega do material.

Ainda conforme a secretaria, a mulher dava aulas na unidade prisional a serviço do Estado e já vinha sendo monitorada pelos agentes. A acusada não informou o nome do preso que receberia a encomenda e afirmou não saber a identidade de quem entregou os aparelhos telefônicos.

A acusada foi detida e encaminhada para a Central de Flagrantes. O caso passa a ser investigado, agora, pela Polícia Civil.

Na delegacia, a acusada foi autuada em flagrante por crime contra a administração pública: corrupção passiva e favorecimento real.

Comente esta notícia