MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
O corpo encontrado com sinais de tiros, no último final de semana, às margens da rodovia que liga as cidades de Sinop e Claudia, se trata do professor Francisco Moacir, que lecionava no curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Sinop (500 km de Cuiabá).
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) ao pela Delegacia de Polícia Civil de Claudia, que investiga o caso. A UFMT decretou luto de três dias pela morte do professor.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a imprensa local, o delegado Joacir Batista, destacou que o caso ainda é cercado de ministérios. Mas as investigações apontam que se trada de um homicídio. No início, os investigadores cogitaram a possiblidade de suicídio, mas nenhuma arma foi encontrada no local.
“O caso está sendo investigado como homicídio, mas ainda faltam saber quais circunstâncias, se foi um latrocínio (roubo seguido de morte), se foi morto naquele local ou se o corpo foi levado para lá. Ele foi encontrado na divisa com Cláudia, mas como é morador de Sinop, as investigações serão conduzidas pela delegacia municipal”, disse ao site Só Notícias.
Quando o corpo do professor foi encontrado ele estava sem nenhuma identificação.
De acordo com a UFMT, o docente era lotado no Instituto de Ciências da Saúde (ICS). Ele havia ingressado no corpo docente da UFMT em julho de 2008 e ocupava o cargo de assistente II.
Moacir era graduado em enfermagem pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da UFMT no câmpus de Sinop e doutorando pela Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte) pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Segundo a UFMT, o professor ministrava as disciplinas de Biossegurança e Saúde Ocupacional no curso de enfermagem, medicina do trabalho no curso de medicina e ecotoxicologia dos agrotóxicos e saúde ocupacional nos cursos de agronomia e engenharia florestal.
Leia mais
Professor é encontrado morto após anunciar venda de carro no Facebook