facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Agosto de 2025
28 de Agosto de 2025

31 de Agosto de 2013, 20h:12 - A | A

POLÍCIA / CASO IDA VERÔNICA

Polícia desiste de buscas por criança e segue pistas de sequestradores

Delegado disse que Ministério Público não aceitou a prorrogação das investigações, por isso, cabe a Polícia Civil a responsabilidade de tentar prender apenas os dois suspeitos que sequestraram Ida.

JOÃO RIBEIRO



A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), responsável pela investigação do caso Ida Verônica, trabalha atualmente com a intenção de achar os dois suspeitos de ter sequestrado a criança. O delegado Flávio Stringueta disse ao RepórterMT que a Polícia Civil possui pistas sobre os sequestradores. A procura pela criança já não é mais o foco dos trabalhos.

“Temos pistas bem interessantes sobre os criminosos, porém não podemos divulgar para não atrapalhar nas investigações”, disse Stringueta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o delegado, o Ministério Público propôs à família adotiva da menina que eles abrissem uma ação penal contra os pais adotivos da Ida, já que a Justiça não aceitou a prorrogação do prazo das investigações apresentada pela Polícia Civil. O posicionamento do MP foi acatado pela magistrada substituta da oitava vara criminal, Suzana Guimarães Ribeiro Araújo.

O delegado confirmou que o Serviço de Inteligência da Polícia Civil conseguiu obter uma foto particular da menina junto com a mãe biológica, a dominicana Élida Isabel Feliz, no entanto, negou a informação que o pai biológico, o italiano Pablo Milano Escafulleri, estaria vivendo também com a mulher e a criança.

“Conseguimos sim a foto da criança junto com a mãe, no entanto, não temos a certeza do local exato onde elas estavam. Uma das hipóteses é que as duas estejam em algum local do Caribe, já que a Élida é natural do país”, explicou.

Para a mãe adotiva Tárcilia Gonçalina, ainda há chances de reencontrar a criança. “Disseram que ela está no Caribe, mas acho que isso não passa de um alarme falso. Tenho fé em Deus que vou conseguir ter minha filha novamente”, disse.

Há quatro meses Ida foi sequestrada na própria casa, localizada no bairro Porto, em Cuiabá. A criança estava com a irmã Daniele Siqueira. De acordo Daniele, dois homens bateram palmas querendo saber se o terreno perto da casa estava à venda.

Depois de saber a informação, os sequestradores pediram um copo com água para Daniele, que foi buscar. Quando voltou, os bandidos renderam a moça e anunciaram o sequestro de Verônica.

 

Comente esta notícia