JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Quatro bandidos de idades entre 18 e 32 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido tentando furtar uma agência da Sicredi no município de Acorizal (67 km de Cuiabá) na madrugada deste domingo (06). Eles tentaram fugir, mas acabaram sendo pegos pelos policiais. Não foi divulgado o valor que seria levado.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam rondas pela região quando abordaram um Chevrolet Corsa. O motorista estava estacionado próximo à agência e apresentava bastante nervosismo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também
Polícia prende 16 por dirigirem bêbados na Capital
Durante chegaram no sistema, perceberam que ele tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo. Ao ser questionado, ele confessou que estava dando apoio a outros bandidos, que estavam dentro do Sicredi, furtando o local.
Diante das informações, os policiais acionaram reforços e fizeram cerco no estabelecimento. Três bandidos estavam na agência. Quando os criminosos viram os agentes, tentaram fugir, mas acabaram sendo pegos. Não foi divulgado o valor que seria levado.
Os bandidos disseram que o quinto integrante da quadrilha estava em uma fazenda, com diversos materiais que seriam usados na prática criminosa. Os agentes foram até o local e encontraram lixadeira, furadeira, marreta, extensão elétrica e outros materiais. Lá também foram encontradas uma espingarda calibre 22 e outra calibre 36.
Diante dos fatos, os cinco criminosos foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
O outro lado
Em relação à tentativa de arrombamento ocorrida na madrugada desde domingo (06.03) na agência de Acorizal, o Sicredi informa que a ação foi frustrada pela polícia, que percebeu movimentação em uma das entradas da agência e efetuou a detenção dos suspeitos, que sequer entraram no local.
A instituição financeira cooperativa reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.