facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Maio de 2024
24 de Maio de 2024

09 de Julho de 2010, 10h:19 - A | A

POLÍCIA /

PM fecha o cerco contra assaltantes do BB em Nova Mutum



De Sinop - Alexandre Alves

A Polícia Militar acredita que a partir de hoje aumentam as chances de capturar os ladrões que assaltaram o Banco do Brasil de Nova Mutum (260 km de Cuiabá), na última sexta-feira (2), e desde então estão escondidos em uma mata a cerca de 50 quilômetros da cidade.

A expectativa é que, cansados, sem comida, repelentes e outros itens de sobrevivência na mata, os bandidos comecem a procurar fuga via campo aberto, como na quarta-feira, quando dois deles tentaram sair do mato de madrugada e trocaram tiros com a polícia, voltando para a floresta.

Com isso, a partir de hoje, a polícia adotou o sistema de escolta para veículos que circulam pela MT-249, que liga Nova Mutum a São José do Rio Claro. Haverá bloqueios na rodovia a cada hora e, depois, a fila de carros será conduzida até a cidade escoltada por batedores da PM.

“Isso evita que os ladrões, que por ventura consigam sair da mata sem serem vistos, interceptem usuários da rodovia para roubar carros e fugirem”, disse o tenente Del Barco, que está no local, na linha de frente do Comando Tático da Polícia Militar.

Mais de 60 policiais monitoram a mata, dia e noite, e com o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia