DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Policiais da Força Tática- Comando Regional II realizaram a detenção de cinco pessoas, que a mando de detentos do presídio central, cometeram na noite dessa quarta-feira (31) os crimes de tentativa de homicídio, roubo e formação de quadrilha.
Por volta das 17h, os policiais se depararam com um veículo Sandero de cor branca, roubado no bairro Joaquim Curvo. Três dos suspeitos viram os policiais e tentaram fugir, porém, dois deles acabaram sendo presos. I. S. P. de 17 anos e I R. M. S. de 15 anos. Um dos suspeitos fugir. J. C. P., que estava armado e atirou contra os policiais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em uma ação contínua os Policiais conseguiram prender o terceiro integrante do grupo, que foi encontrado por volta da 1h d manhã desta quinta feira, dentro de uma igreja, onde ele tentou roubar o sapato de um membro religioso e disse que havia jogado a arma de fogo em um matagal, onde os policiais não conseguiram encontrar.
Os dois primeiros suspeitos disseram que roubaram o veículo a mando de detentos do presídio central para ser levado até a cidade de Sinop e lá seria trocado por drogas. O terceiro jovem preso confirmou o que disseram os outros dois e afirmaram também que quem encomendou o veículo era um detento com as iniciais J. C. de A., que se encontra no presídio central, em Cuiabá, no raio um.
No momento em que estava sendo preso, o telefone do J. C. P. tocou e uma pessoa do outro lado da linha disse para ele pegar um mototaxi e ir até a residência de uma mulher no bairro São João. No local ele ficaria escondido e receberia dinheiro para sair da cidade.
Chegando ao local indicado, os policiais encontraram a suspeita A.A.S.F. de 17 anos, junto com M. L. de L. de 26 anos. A jovem relatou aos policiais que, seu marido pediu para receber em sua casa o primo dele, que teria participado de um roubo e que precisava de sua ajuda, porém J. C. P afirmou que a jovem A.A.S.F. também teria participado do roubo de forma a dar apoio na hora de guardar os produtos roubados.
Com isso, todos os cinco foram conduzidos para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.