facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2024
13 de Julho de 2024

19 de Junho de 2024, 16h:20 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO APATE

PF mira dupla de Cuiabá acusada de aplicar golpes na Caixa Econômica

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens

DO REPÓRTER MT



A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19) a “Operação Apate”, com o objetivo de combater fraudes bancárias eletrônicas praticadas em desfavor da Caixa Econômica Federal (CEF). Foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão em Cuiabá, além do sequestro de bens.

As investigações apontam que dois homens teriam causado prejuízos de cerca de R$ 65 mil a correntistas do banco. Os resultados das buscas permitirão o aprofundamento das investigações, para a identificação de outras vítimas e envolvidos nas atividades criminosas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento do crime de furto mediante fraude. Um dos investigados possui antecedentes criminais por homicídio e roubo, o que motivou a representação e a decretação de sua prisão preventiva. A medida visa à garantia da ordem pública, diante do risco do cometimento de novo crimes.

O referido investigado não foi localizado durante as buscas. Equipes policiais continuam as diligências para cumprimento do mandado de prisão.  

O nome da operação faz referência a um espírito que, na mitologia grega, personificava o engano, o dolo e a fraude, características do modus operandi utilizado pelos investigados.

Comente esta notícia