facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

25 de Outubro de 2023, 07h:08 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO LESA PÁTRIA

PF cumpre mandados em Cuiabá e outras cinco cidades de MT contra financiadores de atos em Brasília

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Cáceres, Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).

DO REPÓRTER MT



A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (25) a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos de 8 de Janeiro, nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Policiais federais cumprem medidas judiciais em relação a 12 investigados, sendo cinco prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. As medidas estão sendo cumpridas em Mato Grosso, Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a assessoria da Polícia Federal, em Mato Grosso são cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Cuiabá, um em Chapada dos Guimarães, um em Sorriso, um em Sinop, um em Tangará da Serra e um em Cáceres. Não há prisões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos.

Comente esta notícia