JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O pedreiro Isaías Manoel da Silva foi baleado ao se negar a entregar um capacete a dois assaltantes em uma motocicleta. Após ser atingido nas costas, a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro de Várzea Grande. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Jardim Glória, na manhã desta terça-feira (10).
Segundo informações da Polícia Militar, o pedreiro estava esperando uma carona em um ponto de ônibus, quando dois homens em uma moto se aproximaram. Os criminosos exigiam que Isaías desse o capacete. No entanto, a vítima tentou fugir e foi baleada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O tiro acertou a coluna cervical do trabalhador. Após o crime, os criminosos fugiram em alta velocidade. Já testemunhas acionaram o SAMU que levou a vítima ao Pronto Socorro Municipal. A vítima foi medicada e está em observação. Porém, aos policiais, os médicos disseram que existe o risco do homem perder os movimentos da cintura para baixo.
Até o fechamento desta matéria, os criminosos ainda não haviam sido identificados. A Polícia Civil está investigando o caso.
A Polícia Militar sempre orienta as pessoas nunca a reagir durante um assalto. “O assaltante não tem nada a perder e acaba sempre atacando a vítima ao perceber a reação. Por isso, o cidadão que está nessa situação deve sempre manter a calma e a cada movimento que for fazer avisar o bandido, já que ele pode pensar que a vítima irá reagir”, explicou o PM.
CASO PARECIDO
Ainda nesta terça-feira (10), também em Várzea Grande, o jovem Archias da Silva Figueiredo, de 21 anos, morreu no PSM após ser esfaqueado no pescoço, pelo suspeito Roberto Moraes de Oliveira.
A vítima entrou em luta corporal com Roberto ao flagra-lo tentando roubar um apartamento de um residencial, na Avenida Filinto Muller, região central de cidade. Durante a luta o jovem foi atingido no pescoço. Ele ainda foi levado ao PSM, mas morreu horas depois.
Roberto fugiu do local do crime, porém diante dos ferimentos ocasionados pela briga, também foi na unidade de saúde. No local, o pai da vítima o reconheceu e acionou a PM. Detido ele foi levado a Central de Flagrantes e autuado por homicídio doloso, com intenção de morte.