THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
O menor de 17 anos que estava dirigindo o Chevrolet Onix Sedan que bateu e matou o motociclista Evanildo Heleno da Silva, na madrugada dessa segunda-feira (12), em Cuiabá, foi liberado após ser ouvido na delegacia.
LEIA MAIS - Menor bate carro em motocicleta e mata homem em Cuiabá
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O delegado Christian Cabral explicou para o Repórter MT que a recomendação das leis de trânsito é que o motorista que causou o acidente não seja preso caso permaneça no local e preste socorro à vítima.
Além disso, o delegado descartou a possibilidade de que outra pessoa pudesse estar dirigindo o carro na hora do acidente. Inicialmente, se ventilou a possiblidade de outra pessoa estar dirigindo e após o acidente ter fugido, mas essa tese foi descartada.
Por fim, em depoimento, o menor explicou que estava a 90 km/h quando a motocicleta apareceu em sua frente, não dando tempo de frear. O delegado acredita que ele estivesse em uma velocidade acima do que a informada.
Por conta da batida, a vítima foi arremessada e arrastada por quase 600 metros, morrendo ainda no local. O carro do menor e a motocicleta da vítima ficou completamente destruídas.