RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO
Guilherme Dias de Miranda, marido de uma aluna e mandante do assassinato do personal trainer Danilo Campos, acompanhou de perto o ‘trabalho’ encomendado. Conforme investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o carro dele foi visto na mesma rota de fuga dos executores do crime, no dia do assassinato.
“Conseguimos identificar exatamente o veículo desse indivíduo cruzando um percurso provável de fuga dos executores. Isso, combinado com outros elementos de convicção, nos levou a acreditar que ele seja o mandante do crime”, contou a delegada Alana Cardoso, responsável pelas investigações, em entrevista à TVCA.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme Alana, os depoimentos de testemunhas foram fundamentais na identificação do criminoso. Ele teve prisão temporária decretado pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá, nesta terça-feira (14).
A delegada destacou que Guilherme é considerado foragido da Justiça. Conforme ela, o crime teve motivação passional, uma vez que ele achava que a mulher mantinha relacionamento com o personal.
Os investigadores fizeram buscas na casa de Guilherme, localizada no Condomínio Rubi, na Rodovia Mario Andrezza, em Várzea Grande, que foi encontrada vazia e com aparência de que o casal teria fugido poucas horas antes.
O caso
O corpo de Danilo, que é filho do vereador por Várzea Grande Nilo Campos (DEM), foi encontrado caído ao lado do carro, na Rua General Ramiro de Noronha. O assassinato aconteceu na quarta-feira (8).
Testemunhas informaram que a vítima estacionou o carro e, ao descer, foi alvejada por tiros, efetuados pelo garupa de uma motocicleta, com dois homens, que posteriormente, seguiu em direção à Avenida Miguel Sutil
Leia mais
Polícia confirma que mandante já tinha ameaçado personal em academia
Polícia invade condomínio em busca de homem que mandou matar personal da Smart Fit
Polícia identifica mandante e pai crê em prisão de assassinos do filho
Delegada ouve família de personal assassinado em Cuiabá
Filho de vereador, personal trainer é executado a tiros no Jardim Cuiabá
Vereador diz que execução do filho foi covarde e desconhece motivação