JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Acusado de ter assassinado a esposa, com fortes golpes de martelo na cabeça, está desapareciso, Leandro Francisco, desde este domingo (15). A vítima, Márcia Maria Matos, de 33 anos teve o crânio afundado pela força das marteladas. O crime aconteceu no Residencial Marechal Rondon, localizado em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
O corpo da dona de casa, foi encontrado pela própria filha, uma criança de 9 anos, que ficou em estado de choque.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo informações de um policial civil do município, o crime teria ocorrido após o acusado ser flagrado pela vítima, enquanto usava drogas da casa. Ela (Márcia) teria o expulsado de casa, com isso, Leandro teria ficado irado e cometido o assassinato.
A hipótese foi ‘levantada’ porque uma testemunha divulgou à Polícia, uma mensagem de texto, no celular dela, na qual Márcia dizia estar preocupada, já que teria flagrado o marido (Leandro) fumando um cigarro de maconha, na casa.
De acordo com a Polícia, o corpo de Márcia também tinha hematomas nos braços e pelo crânio ‘afundado’, certamente morreu de traumatismo craniano, informou o policial.
Próximo ao cadáver foi recolhido um martelo, provavelmente usado pelo acusado no crime. A ferramenta foi apreendida e deve ser submetida à uma perícia.
Outro fato que aponta Leandro como o assassino foram informações de moradores vizinhos repassadas à Polícia, que disseram ter visto Leandro saindo da casa da vítima em uma motocicleta, momentos após a localização do corpo.