facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

04 de Maio de 2016, 08h:42 - A | A

POLÍCIA / ABANDONO DE INCAPAZ

Mãe deixa vela acesa em casa e três crianças morrem carbonizadas

A tragédia ocorreu no bairro Parque paiaguás, em Várzea Grande. A mãe de duas das vítimas, uma adolescente de 17 anos, teria saído para ir à escola e deixado uma vela acesa no local. A mãe e a avó das crianças vão responder por abandono de incapaz.

MARCELO FERRAZ
DA REDAÇÃO



Três crianças, de 3, 7 e 10 anos,  morreram queimadas em um incêndio que ocorreu na noite desta terça-feira (3), no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande. O caso ocorreu por volta das das 21h20, após a casa de madeira (barraco) na qual elas estavam sozinhas pegar fogo e queimar por inteira. De acordo com as informações da Polícia Militar, as vítimas teriam sido deixadas no local pela mãe das duas crianças menores, uma adolescente de 17 anos, identificada como V. N. O. Ela teria saído para ir à escola e deixado uma vela acesa no local.

A mãe da adolescente, identificada como Gonçalina Neris de Almeida, de 40 anos, que também era mãe de uma das crianças, a de 10 anos, foi localizada, presa e  encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O delegado plantonista informou que, dependendo das investigações, a acusada pode responder por crime de abandono de incapaz com resultado morte. Já a adolescente vai responder pela mesma infração.

No entanto, segundo a Polícia Civil, o resultado do laudo pericial vai informar com mais precisão as causas do incêndio. Já os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Medico Legal (IML) da capital, local onde vão passar por exames de necropsia. 

O Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Ruberval Alexandre Barros, informou que o incêndio foi controlado rapidamente pelos bombeiros. Os corpos foram localizados quando a equipe estava retirando o rescaldo do local. Os três foram carbonizados e ficaram irreconhecíveis.

“A ação foi rápida para controlar as chamas. Porém, infelizmente, acabamos encontrando no meio das cinzas essas vítimas”, relatou Barros.

Segundo relatos de vizinhos, a mãe teria abandonado as crianças com a filha de 17 anos pra ir viver uma paixão, já que o suposto namorado não aceitaria os filhos. A filha de 17, então, teve que cuidar dos dois irmãos e do filho de 3 anos. Vizinhos disseram que as crianças passavam boa parte do tempo na rua e que o Conselho Tutelar já fora acionado várias vezes. 

Divulgação.

Barraco queimado em VG

 Uma vela acesa pode ter causado o incêndio.

 

Divulgação.

Incêndio em Barraco

Comente esta notícia