DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A servidora pública Suellen Alencastro Arruda, de 40 anos, revelou que seu ex-namorado, Benedito Anunciação de Santana, que foi preso em flagrante por assassinar a filha dela, Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos, já havia ameaçado tirar a vida de seu ex-marido. Ela contou que não levou a sério a ameaça por entender que não passava de uma crise de ciúme.
Heloysa foi assassinada no dia 22 de abril, em sua casa, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Seu corpo foi encontrado durante a madrugada do dia 23, em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em segundo trecho de entrevista concedida ao SBT Comunidade, divulgado nesta terça-feira (13), Suellen contou que durante os quatro meses de relacionamento com Benedito ele sempre se mostrou ser possessivo, manipulador e agressivo.
A ameaça foi feita em uma das discussões, que envolveu o filho de Benedito, Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18 anos, que também foi preso por matar a adolescente.
Veja vídeo:
Leia mais - Mãe de Heloysa chora e lamenta perda da filha: “Por que não fez pra mim?"
"O Gustavo tinha terminado o relacionamento dele depois que descobriu que a menina tinha traído ele. Ele estava na minha casa quando houve a discussão dele com o pai. Ele disse: 'fala pra ela o que o senhor fez comigo, contra pra ela o nosso combinado'. E eu questionei o Benedito que combinado seria esse, mas ele disse que Gustavo estava louco", explicou.
"Após muita insistência minha, dias depois, ele mesmo que contou. O combinado era de matar meu ex-marido, o Benedito Mário. Eu falei: 'Como assim? Você tem desejo de matar, você alimenta isso no seu coração? E como foi esse combinado?' Daí ele disse que combinou com o Gustavo e que chegou a passar o contato e o endereço dele (do Benedito Mário) e falou que se ele tivesse tendo contato com você ou fizesse algo pra ele, era pro Gustavo ir lá e matar ele", emendou.
Por fim, ela explicou que não levou a sério a ameaça por entender que era apenas uma crise de ciúmes por parte do namorado.
Benedito o filho Gustavo e outros dois adolescentes foram presos em flagrante pelo brutal assassinado de Heloysa. As investigações revelaram que a intenção do grupo era também de matar Suellen, que foi brutalmente espancada.
O grupo criminoso forjou um assalto para invadir a casa e cometer a ação criminosa. A motivação seria ciumes excessivo e o fato de Benedito não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da menor.
Autores indiciados
Benedito e o filho Gustavo foram indiciados pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Já os menores, vão responder por ato infracional análogo aos mesmos crimes que os demais. Todos estão presos e internados.