DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
Pelo menos sete bandidos invadiram uma fazenda e assassinaram a idosa Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, na tarde de quarta-feira (11), durante roubo de gado na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá). O marido da vítima, José Carlos Carrilho Martinez, 69 anos, ficou gravemente.
Durante a ação criminosa houve confronto com a Polícia Militar que terminou com dois ladrões mortos, dois presos e três foragidos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30, após moradores avistarem uma caminhonete L200 rondando a região. Quando chegaram no local, avistaram dois assaltantes no veículo.
Leia também
Criminosos sequestram mulher e trocam tiros com a PM; um é preso
Na abordagem foram encontrados armas de fogo e diversos objetos os quais eles não souberam dizer a procedência. Após alguns minutos, eles acabaram confessando que viram do município de Chapada doa Guimarães para roubar uma propriedade.
A dupla acabou entregando a localização dos comparsas. Na fazenda, os PMs avistaram dois do lado de fora, que reagiram e trocaram tiros com os militares.
Durante o confronto, os dois vieram a óbito. Já os outros três assaltantes, ficaram cuidando das vítimas, mas com a chegada da polícia eles fugiram.
O casal de idosos foi achado com as mãos amarradas e com diversos ferimentos pelo corpo. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas Jairde não resistiu e morreu.
Já o marido dela foi transferido para uma unidade médica em Cuiabá em estado grave. Buscas foram realizadas, mas os demais bandidos não foram encontrados.
O caso foi registrado na delegacia e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Reprodução

Jairde Alexandre Martinez e o marido dela, José Carlos Carrilho Martinez, foram vítimas de bandidos em São José do Rio Claro.