facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2025
07 de Setembro de 2025

23 de Julho de 2013, 15h:21 - A | A

POLÍCIA / DEPRESSÃO FATAL

Jovem de 22 anos pula para morte do alto de torre com 75 metros

Família do jovem ainda foi até o local para tentar impedi-lo de pular

JOÃO RIBEIRO, da Redação



Um jovem com as iniciais M.J.M.S, de 22 anos, morreu ao pular de uma torre de telefone de aproximadamente 75 metros. A morte aconteceu na noite dessa segunda-feira (22), no município de Luciara (a 760 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Civil, o jovem tinha problemas depressivos, por isso, tentou se matar. “Ele subiu na torre e anunciou que iria pular. Ainda trouxemos seus familiares para tentar impedi-lo, no entanto, não surtiu efeito e ele pulou”, disse um investigador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O investigador ainda afirmou que o jovem constantemente ficava perguntando para as testemunhas que horas eram. “Ele ficava perguntando o horário para todo mundo. Talvez já tivesse programado o horário para pular”, explicou.

Após cair o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele ainda deixou um aparelho de celular com três gravações de despedidas para amigos e familiares.

Depressão

Freqüentemente a pessoa depressiva pode pensar em morte, em outras pessoas que já morreram, ou na própria morte. Muitas vezes há um desejo suicida achando ser esta a única saída para se livrar dos sentimentos provocados pela doença; culpa, fracasso, desesperança, baixa auto-estima etc... Esse aspecto faz com que a depressão seja uma das principais causas de suicídio, principalmente em pessoas que vivem solitariamente. É bom lembrar que a própria tendência a isolar-se é uma conseqüência da depressão, que gera um ciclo vicioso depressivo que resulta na perda da esperança em melhorar naquelas pessoas que não iniciam um tratamento médico adequado.

Comente esta notícia