facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Janeiro de 2023, 13h:40 - A | A

POLÍCIA / "ACABAR COM O SOFRIMENTO"

Idosa entra em hospital e mata marido que tinha doença terminal a tiros

A polícia classificou o caso como "assassinato-suicídio premeditado". A ação teria sido planejada semanas antes pelo casal.

FERNANDO MOREIRA
EXTRA



Uma mulher de 76 entrou em um hospital de Daytona Beach (Flórida, EUA), na manhã do último sábado (21/1), e matou a tiros o marido, que estava internado em estado terminal.

A polícia classificou o caso como "assassinato-suicídio premeditado". A ação teria sido planejada semanas antes pelo casal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após os disparos, policiais chegaram rapidamente ao hospital AdventHealth para encontrar Ellen Gilland, que estava armada e fez barricada em um quarto no 11º andar, contou a emissora WESH2.

"Aparentemente, porque ele estava com uma doença terminal, eles conversaram e planejaram isso há cerca de três semanas. Se ele continuar piorando, ele queria que ela acabasse com aquilo", disse o chefe de polícia de Daytona Beach, Jakari Young. Jerry Gilland tinha 77 anos. Ele era o único paciente no quarto.

Young também disse que Ellen planejava apontar a arma para si mesma, mas não conseguiu. A negociação para desarmar a idosa levou quatro horas. Ellen, que se negava a entregar a arma, só foi dominada após agentes usarem granada de efeito moral e arma de choque. Na ação, o idosa chegou a disparar para o teto. Leia mais em EXTRA

Comente esta notícia

Leitor 25/01/2023

O título desta matéria ficou ambíguo, pois há duplo sentido. O bom seria assim: "Idosa entra em hospital e mata a tiros marido que tinha doença terminal"

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1