facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Maio de 2024
03 de Maio de 2024

23 de Abril de 2024, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / ENTREGOU ARMA

Acusada de abrigar criminoso que tentou matar advogado é presa

O advogado já foi alvo de tentativa de homicídio por duas vezes em um período de um ano

THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT



Emily Yasmin Ribeiro de Matos, de 21 anos, foi presa pela Polícia Militar na noite desSa segunda-feira (22), em Várzea Grande, ao ser flagrada com um carro com placa clonada, uma pistola e munições. Ela é suspeita de ter participado da tentativa de homicídio contra o advogado Felipe Carlos Almeida, ocorrida na última quarta-feira (17).

Leia mais - Bandido invade escritório e atira quatro vezes em advogado

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o boletim de ocorrência, Emily teria abrigado um dos atiradores e entregado uma arma de fogo para ele matar o advogado. A arma apreendida foi encaminhada para perícia para saber se é a mesma usada no crime.

Além da arma, foi encontrada uma porção de maconha.

Emily ainda é apontada como namorada de um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como “Coiote”, que está preso em Várzea Grande.

Tentativa de homicídio

Conforme o boletim de ocorrência, dois criminosos estavam em uma moto e se aproximaram do carro de Felipe, e fizeram diversos disparos contra o veículo. Um dos tiros acertou o ombro esquerdo do advogado.

Diante da situação, o advogado acelerou o carro e entrou em uma concessionária localizada na Avenida da FEB, onde foi socorrido pelos funcionários, que acionaram o Samu.

Felipe foi levado ao pronto socorro municipal. O carro dele ficou na concessionária e seria entregue à esposa dele pelo gerente do local. Não há informações sobre a motivação do crime.

O advogado disse aos policiais que não foi possível identificar os criminosos porque eles estavam de capacete e tudo aconteceu muito rápido.

Não foi a primeira vez

Em fevereiro do ano passado, ele foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo dentro do próprio escritório, no município de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). Antes de efetuar os disparos, o criminoso disse à vítima que ela o devia. Felipe estava com um amigo no escritório, quando o criminoso invadiu o local.

Na ocasião, uma testemunha informou que o bandido entrou no escritório ainda usando capacete e já com a arma em punho. Ele disse ao advogado: "você está me devendo". Em seguida efetuou quatro disparos contra a vítima e fugiu do local com um comparsa, que já o esperava em uma motocicleta.

Felipe foi alvejado com três tiros no tórax e um no braço esquerdo, e chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital Vale do Guaporé.

Comente esta notícia