JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT
O juiz Fabio Petengil, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), acatou reclamação de ter sido maltratado feita do assassino Marcelo Ochoa Freitas, que matou a facadas Francisca Alves, na rodoviária de Lucas do Rio Verde, nesta segunda (15). O crime foi gravado pelas câmeras de segurança. Veja as imagens aqui.
O magistrado mandou a Corregedoria da Polícia Civil investigar a conduta dos policiais que, pasmem, não teriam dado alimentação "adequada" ao assassino na cadeia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ochoa foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (15). A vítima, de 35 anos, levou quatro facadas no pescoço. A determinação do magistrado veio durante audiência de custódia, realizada nessa terça-feira (16).
Na decisão, Pettengil mandou que fosse encaminhada cópia dos autos para a Corregedoria da Polícia Civil, para apurar o comportamento dos agentes da delegacia de Lucas do Rio Verde, que não teriam dado comida ao assassinoe e não teriam deixado ele falar com seus familiares.
"Encaminhe-se cópia dos autos à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, para que apure o comportamento da Delegacia de Polícia local, no tocante a uma suposta omissão quanto à obrigação constitucional de fornecer tratamento digno às pessoas custodiadas", diz trecho da decisão.
O magistrado também questionou uma suposta exigência de que custodiados tenham que ficar nas celas somente com roupas íntimas.
A reportagem entrou em contato com a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que informou que só se manifesta em relação a postura do magistrado em casos de abertura de procedimento interno. Na semana passada um caso em Rondônia chamou atenção pela inversão de valores também, quando uma magistrada pediu para desligar o ar-condiciodo, pois o traficantes estava com frio e lhe ofereceu café quente e um casaco.
Leia mais
Homem mata ex-esposa a facadas em rodoviária de MT
Mulher morta a facadas denunciou ex-marido duas vezes por violência doméstica
O crime
Francisca foi atacada e morta a facadas na noite dessa segunda-feira. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens é possível ver Marcelo no estacionamento, esperando pela chegada da mulher. Ela se aproxima, é encurralada no canto da parede, onde começa o ataque.
Ao final, mesmo ferida, ela conseguiu sair de pé e pediu por socorro. Francisca foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
Marcelo tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. O bandido deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Ademar Santana Franco 18/01/2024
Longe de querer ser o dono da verdade, apenas manifestar minha opinião sobre o assunto. Primeiro acho realmente um absurdo o quanto de direitos possuem os ditos \"cidadãos\" quando estão recolhidos em nossos presídios às nossas expensas. Precisamos cobrar daqueles que escolhemos para nos representar que modifiquem essas legislações. Porém, tenho que ressaltar a posição desses dois Magistrados que estão sendo severamente criticados por suas atitudes, pois não podemos esquecer de noveis legislações impondo condutas estranhas aos Magistrado soa tratar com esses ditos \"cidadãos\", pois qualquer denuncia recebida e não tomada a iniciativa de averiguar pode incorrer em penalidades por prevaricação, abuso de autoridade e por aí afora. Não restando alternativa a não ser determinar que se apure, mas até aí eles não estão agindo em favor ou desfavor de ninguém, apenas determinando a apuração do fato denunciado e, muitas vezes, com vontade de proferir uma sentença condenatória de pronto, inclusive aplicando a Lei de Talião (Olho por olho, dente por dente). Não sou advogado de nenhuma das partes envolvidas.
Reghis 18/01/2024
O Magistrado está apenas cumprindo o que a turma do L propõe atualmente para o Brasil: balbúrdia total, inversão dos valores, libertinagem e conivência com absurdos. Não dizem que é preciso defender as minorias? Então. O capim está mastigando e comendo o boi. E toca o enterro que dias piores virão.
Bebeto 17/01/2024
Na terra que apoia o Inelegível. Aí dizem que a esquerda que apoia os bandidos/assassinos
Ana 17/01/2024
Senhor juiz leva ele pra sua casa, talvez ele não mate ninguém a facadas morando com o senhor!! Será que a família da mulher assassinada está comendo bem ? E os filhos? Me poupe nos poupem.. esse judiciário tá uma coisa fora do normal e o CNJ como sempre omissos, alheios e caladinhos
Ana 17/01/2024
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESSES JUIZECOS? ONDE JÁ SE VIU ISSO? UMA JUIZA PERGUNTA SE O PRESO TA COM FRIO E QUER CAFEZINHO, E ESSE OUTRO JUIZECO TA PREOCUPADO PORQUE UM ASSASSINO DA PRÓPRIA ESPOSA TA COMENDO BEM E AINDA TEM A AUDÁCIA DE MANDAR INVESTIGAR POLICIAIS? É O POSTE MIJANDO NO CACHORRO. A JUSTIÇA TA PASSANDO A MÃO NA CABEÇA DE ASSASSINOS E TRAFICANTE DE DROGAS
Silva 17/01/2024
Tô pensando seriamente em deixar o serviço público e virar bandido.........já perceberam que quando servidor faz greve, pede RGA, pede melhorias do ambiente de trabalho (prédios da saúde) os juízes negam tudo......e para os criminosos...
Anderson Marques de Amorim 17/01/2024
Será que o juiz, vai mandar dar comida para os filhos da mulher que morreu?
José Carlos de moraes 17/01/2024
Reclamando de que ele perguntou se ela queria levar facadas e deu oportunidades a ela de reclamar isso e inversão de valores pois ele já mais vai falar bem dos policiais uma coisa eu tenho certeza já mais policiais vai me maltratar isso tenho certeza não darei motivo vamos ver hora que ele chegar no casão lá se ele vai reclamar dos presos
Benedito da costa 17/01/2024
Esse crápula ainda teve a sorte dos policiais não ter dado chá com veneno pra ele. Se a comida não tá boa, sugiro fornecer um banquete pra ele..
9 comentários