JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Jhonatan Alves Gonçalves Teixeira, de 24 anos, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma criança de seis anos, pagou uma fiança de um salário mínimo e foi posto em liberdade, quatro dias após ser preso. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, Murilo Moura Mesquita.
Na decisão judicial, o magistrado concedeu a liberdade provisória, mas determinou que ele comparecesse a todas as sessões judiciais do processo criminal.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além disso, Jhonatan está proibido de manter qualquer contado com a criança e os familiares dela, tendo que ficar no mínimo a um quilômetro de distância.
O suspeito ainda terá que informar o novo endereço no máximo até esta terça-feira (9). Caso descumpra as determinações do magistrado, o bandido será preso novamente.
A reportagem da prisão de Jhonatan Teixeira foi veiculada aqui no RepórterMT. Ele confessou à Polícia Civil que teria assistido um vídeo pornô. Com isso, não aguentou a ‘tentação’ e foi até o quarto da vítima para abusá-la. O crime foi filmado pelo próprio acusado em um celular, onde a esposa dele, mãe da garota, flagrou as imagens e o denunciou à Polícia Militar, no dia 30 de novembro. O crime aconteceu no bairro Bela vista, em Cuiabá,
O CRIME
Na tarde do dia 30 de novembro, a mulher de Jhonatan pegou o aparelho celular dela para mandar umas fotos da filha a avó, quando encontrou um arquivo de vídeo suspeito.
Ao abri-lo, as imagens mostravam uma mão levantando o vestido e afastando a calcinha de uma menina.
A mulher reconheceu as roupas da filha e a mão do marido, por conta de uma tatuagem. Os abusos teriam ocorridos na noite de sábado (29), quando a criança já estaria dormindo. Revoltada, mulher acionou a PM que foi até o local e prendeu Jhonatan.