DO REPÓRTERMT
Uma ação da Energisa, em conjunto com a Polícia Civil, Politec e Secretaria de Segurança Pública, identificou fraude no medidor de um supermercado em Cuiabá. Após a comprovação do furto de energia, a gerente do local foi presa.
A estimativa é de que mais de R$100 mil tenham sido desviados no último ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Esse é um dinheiro que poderia ter sido investido em escolas no próprio bairro, por exemplo. Além de sobrar pro bolso do consumidor que está cumprindo as regras. Se um comércio ou uma residência furta energia, é o cliente que paga”, afirma Danilo Rezende, coordenador comercial.
Além do supermercado, a operação também flagrou uma fraude no medidor do depósito de uma peixaria tradicional da capital. Neste caso, a estimativa é que foram mais de R$ 32 mil em impostos que não foram pagos. “É importante que a população entenda que fraude é crime, por isso é muito importante denunciar essa prática. E pode ser feita pelos canais de atendimento da Energisa de forma anônima”, explica Danilo.
Canais de atendimento
- Call Center 0800 646 4196
- Agências de atendimento
- Assistente Virtual Gisa (opção 15)
- Site da Energisa: https://www.energisa.com.br/
Veja vídeo:
Jean Matos 02/09/2023
Furto de energia é crime. Mais falar que deveria ser investido em escolas e além de sobrar para o bolso do consumidor é brincar com a cara do contribuinte.. Toda empresa existe o custo de riscos operacionais. O resto é estória..
1 comentários