Cuiabá, 01 de Fevereiro de 2023
logo

30 de Novembro de 2022, 15h:31 - A | A

POLÍCIA / CPFs CANCELADOS

Gefron mata quatro sequestradores e resgata família na fronteira de MT

Na ocorrência, quatro armas de fogo foram apreendidas pelos militares

DO REPÓRTER MT



O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) deu fim ao sequestro de uma família com duas crianças, na madrugada desta quarta-feira (30.11), em São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá). Quatro bandidos foram mortos durante confronto com os policiais.

O assalto aconteceu por volta de 1h da manhã, quando suspeitos fortemente armados invadiram a casa das vítimas e roubaram uma caminhonete Toyota Hilux, levando a família refém dentro do veículo. As vítimas foram liberadas pelos assaltantes 25km depois, no município de Mirassol D’oeste.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, imediatamente pediu apoio ao Gefron, que iniciou patrulhamento pela BR-174 em busca dos suspeitos. Após abandonar as vítimas, os assaltantes seguiram sentido a Porto Esperidião e se depararam com a equipe que fazia patrulhamento na rodovia.

O veículo com os criminosos não respeitou os sinais de parada, iniciando fuga sentido à região de fronteira em alta velocidade. Logo na entrada do perímetro urbano, os suspeitos começaram a atirar contra a equipe policial, que revidou a injusta ação, iniciando a troca de tiros.

Em seguida, os assaltantes perderam o controle do veículo e, ao deixar a caminhonete, começaram a atirar contra os militares, que mais uma vez responderam atirando, iniciando uma segunda troca de tiros. Ao cessar os tiros, os agentes de fronteira identificaram que os quatros suspeitos estavam mortos.

Após o ocorrido, a família foi encontrada pela equipe do Gefron próximo a Comunidade Sonho Azul, em Mirassol D’oeste.

Com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas, sendo dois revolveres e duas espingardas e a caminhonete recuperada. Um revólver de calibre 38, com quatro munições picotadas e outro com cinco munições deflagradas, duas espingardas, sendo um de calibre 12 com três balas intactas e outra de calibre 28 com duas picotadas.

Álbum de fotos

Reprodução

Comente esta notícia

Joselma Souza 30/11/2022

Que jornalismo é esse? A data limite para a diplomação é 19/12. Nada fora da legalidade ter sido marcada o dia.

1 comentários

1 de 1