facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

28 de Novembro de 2022, 15h:39 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO EM MT

Familiares de mulher morta a pauladas e escondida em fossa virão a MT para exame de DNA

O exame será realizado para comparação de DNA, a fim de confirmar a identidade da vítima

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



Familiares de Irene Soares Alves, que foi morta a pauladas pelo marido e enterrada em uma fossa nos fundos da casa onde vivia, virão a Mato Grosso para fazer exame de DNA e confirmar a identificação do cadáver. O criminoso manteve o corpo da vítima, de 66 anos, escondido em uma fossa por três anos, enquanto sacava a aposentadoria dela.

A família virá de Goiás, após ser localizada pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira, para coleta de material biológico. O exame será realizado para comparação de DNA, a fim de confirmar a identidade da vítima.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime foi descoberto na última quarta-feira (23), em Bom Jesus do Araguaia (987 km de Cuiabá). Uma mulher que era avalista de Irene procurou as autoridades no dia 18, porque ela não honrou a dívida. A mulher foi informada pelo marido de Irene que ela teria fugido com um amante para outro estado.

Irene deixou uma propriedade rural em Bom Jesus do Araguaia, avaliada em mais de um milhão de reais, um imóvel na área urbana de Ribeirão Cascalheira, além de cabeças de gado e outros bens.

O homem, de 69 anos, confessou o crime e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça. "Além disso, [ele] vai responder pelo crime de homicídio qualificado em feminicídio, motivo fútil e com recurso que impossibilite ou dificulte a defesa da vítima”, explicou o delegado Flávio Leonardo.

O criminoso responderá ainda por estelionato previdenciário, pois continuou sacando a aposentadoria da esposa morta.

Comente esta notícia