JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Vários cuiabanos procuraram as delegacias da Capital e registraram boletins de ocorrência contra um homem que aplicava golpes de “falso emprego”, em Cuiabá. Ele prometia conseguir emprego para as vítimas mediante o pagamento de PIX de R$ 130. O golpista levou mais de R$ 10 mil.
O caso foi divulgado na segunda-feira (11), no Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Uma das vítimas contou o modus operandi do criminoso. Para realizar o golpe ele se apresentava como coordenador das escolas estaduais de Mato Grosso e prometia empregos com salários mais altos que o padrão.
“Uma amiga ficou sabendo que ele estava recrutando pessoas para trabalhar nas escolas e me indicou. Perguntei para ele o que eu precisava fazer para conseguir um emprego com uma remuneração tão boa”, conta.
Leia também
Golpistas alteram contas e dão prejuízo a mais de 120 clientes da Caixa Econômica em VG
“A primeira coisa que ele falou foi sobre o salário, mas que para isso eu tinha que fazer um PIX para que assim que caísse o valor ele agilizaria toda a documentação necessária”, termina.
O golpista ainda realizava um teatro na frente das vítimas. Quando seu celular vibrava, ele fingia ser uma ligação do secretário de Educação do Estado, solicitando a contratação imediata de mais pessoas. Na mesma hora, as vítimas faziam as transferências em PIX.
O delegado titular da Delegacia Especializada de Crimes de Estelionato de Cuiabá, Alexandre Nazareth, afirmou que informações relacionadas ao crime já estão sendo levantadas. O golpista é procurado pela polícia.