MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), uma operação que tem como alvos o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), deputados e ex-deputados estaduais, flagrados em vídeo recebendo dinheiro das mãos de Silvio Correa, que era chefe de gabinete do ex-governador SIlval Barbosa (PMDB). O ministro da Agricultura, Blairo Maggi também é alvo da operação. Agentes estão no apartamento dele.
Os valores, conforme a delação do ex-governador, seriam para comprar o apoio dos parlamentares a ações de sua gestão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nesta manhã, agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão na casa do prefeito Emanuel Pinheiro, nos gabinetes de deputados, na Assembleia Legislativa, assim como no apartamento do ministro em Brasília, na casa de deputados e ex-deputados em Cuiabá e no interior.
A casa de Blairo em Rondonópolis e a sede da Amaggi também são alvos de busca e apreensão.
O prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é alvo de busca e apreensão.
Na delação o ex-governador também acusou conselhueiros de receberem propina para aprovarem as contas de sua gestão.
Ainda não há informação sobre número de mandados de busca e apreensão. Mandados de prisão não foram confirmados.
Dalva 14/09/2017
Funcionários públicos são a escória da sociedade, juntamente com os políticos. Detém a maior porcentagem do dinheiro público, são preguiçosos no trabalho, e quando entram nos cargos, aceitam o valor oferecido, mas depois fica fazendo protesto na frente dos órgãos pedindo aumento. Politicos e Servidores Públicos, separados pelo RGA.
João 14/09/2017
esses ladrões ainda querem aprovar a lei do teto de gastos públicos e ferrar os servidores públicos do estado congelando seus salários por 10 anos acorda servidores públicos e vão para frente da Assembléia legislativa pedi a cassação desses ladrões de dinheiro público.
JUSTO 14/09/2017
Cuiabá tá pegandoo fogooooooooo KKKKKKKKK
Justo 14/09/2017
Eu como cidadão, espero que os envolvidos sejam punidos e que não acabe em "PIZZA".
4 comentários