facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

18 de Outubro de 2017, 18h:39 - A | A

POLÍCIA / RENDIDA NA RUA

Dupla corta e rouba cabelo de garota de 13 anos em Rondonópolis

De acordo com a adolescente, ela ia ao trabalho da avó para levar o almoço dela, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta vermelha e preta.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Uma adolescente de 13 anos teve o cabelo cortado e roubado por dois criminosos na tarde desta quarta-feira (18) no bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o pai da menina procurou ajuda ao ver a filha chegar em casa chorando, com o cabelo cortado e contando o ocorrido.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com a adolescente, ela ia ao trabalho da avó para levar o almoço dela, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta vermelha e preta.

O condutor da moto subiu na calçada e a dupla abordou a adolescente. O criminoso que estava na garupa desceu com a tesoura na mão e a empurrou contra o muro. Sob ameaça, ele ordenou que ela não gritasse e imediatamente cortou cerca de 80 cm de seu cabelo.

A dupla fugiu com a mecha do cabelo da garota. 

De acordo com a adolescente o condutor da moto era alto, magro e usava capacete de cor escura. Já sobre o criminoso que cortou seu cabelo, a vítima não soube informar as características.

Os policiais fizeram rondas pela região mas não encontraram os criminosos.

A família da garota registrou o boletim de ocorrência na Central de Flagrantes (Cisc) de Rondonópolis. 

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Crime comum

Em outras localidades do país é frequente este tipo de ação de criminosos que atacam a pessoa na rua, cortam e roubam o cabelo.

Outros tipos de ações criminosas, são roubos em salão de beleza que comercializam mechas de cabelos usadas para apliques, pois estes materiais possuem alto valor.

O cabelo do brasileiro é um dos mais valorizados no mercado internacional. Um quilo de cabelo brasileiro custa em torno de U$ 10 mil para o comércio exterior. Esta valorização se dá pela miscigenação de raças e pela qualidade do cabelo dos brasileiros. 

Leia mais

TJ manda soltar pastor que estuprou meninas de 11 e 16 anos em Cuiabá

Padrasto corta pescoços de enteados de 15 e 17 anos e avisa família pelo WhatsApp

 

Comente esta notícia