facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

26 de Setembro de 2014, 10h:55 - A | A

POLÍCIA / MENORES E PERIGOSOS

Dois são presos com escopeta, garrucha e drogas; intenção era usar armas para realizar roubos

Com o flagrante os jovens infratores foram encaminhados a Central de Flagrantes e depois para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos com uma escopeta calibre 12, uma garrucha calibre 22 e várias trouxinhas com substância análoga a maconha. A prisão deles ocorreu por volta das 21h, às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT -251), no trecho do bairro Jardim Vitória, região periférica de Cuiabá.

Conforme informações da Polícia Militar, durante rondas de uma guarnição, os policiais flagraram os menores jogando objetos na mata. Com isso, resolveram aborda-los.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na revista, um dos menores foi flagrado com a porção de maconha. O infrator ainda confessou que tinha duas armas na mochila, que foi escondida no mato. Os policiais fizeram a varredura no local e encontrou a escopeta calibre 12 e a garrucha 22.

Segundo os PM’s, que atenderam a ocorrência, os dois ainda confessaram que a intenção era usar a arma para assaltar residências na região.

Com o flagrante os jovens infratores foram encaminhados a Central de Flagrantes e depois para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), onde devem assinar um termo circunstancial e serem ‘internados’ no Centro Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri).

JOVENS DO CRIME

Ainda nesta quinta-feira (25), no bairro Dom Aquino, também na capital, Robert de Oliveira, de 18 anos e dois jovens infratores, um de 14 e outro de 16 anos, foram presos com um revólver calibre 22, após assaltarem duas pessoas, no fim da tarde.

Conforme informações da PM, uma guarnição do Batalhão de Rondas Ostensivas (Rotam) foi acionada pelas vítimas, que disseram ter sido roubada por um trio.

Com isso os policiais iniciaram as rondas e encontraram os três suspeitos. Na revista, eles confessaram serem os autores do roubo e disseram ter escondidos a arma usada no crime, e os objetos roubados no pátio da Escola Estadual Maria Eliza Bocaiuva.

A guarnição foi até o local e recuperou os aparelhos celulares das vítimas e aprendeu a arma. 

Já os suspeitos foram levados a Central de Flagrantes. Robert foi autuado por roubo e os menores encaminhados a DEA.

Comente esta notícia