JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três policiais, sendo dois militares e um civil, além de outros dois homens, foram presos na posse de um caminhão baú carregado de produtos eletrônicos (55 televisores, 24 geladeiras e liquidificadores), na Estrada da Guarita, em Várzea Grande.
A prisão foi feita por policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), e ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme informações da Rotam, os policiais receberam a denúncia que motorista e passageiros de um caminhão baú estariam transportando vários produtos furtados de um hotel, localizado no centro de Várzea Grande, para um galpão na região do Quilômetro Zero.
Com isso, a guarnição iniciou rondas e localizou o caminhão suspeito. Os policiais solicitaram a abordagem, no entanto, um veículo Pálio Weekend, que dava apoio também parou.
O motorista do carro foi até a direção dos policiais e se apresentou como D., investigador da Polícia Civil. Em seguida, R.Q., soldado da PM e N.A. cabo da PM, saíram do caminhão e também se identificaram.
Os três disseram que a carga havia sido apreendida há poucas horas e que estariam levando os produtos para a Central de Flagrantes da cidade. Ao ser indagado pelos PMs da Rotam, sobre o bandido que teria roubado os produtos, os suspeitos disseram que ele havia fugido, abandonando o caminhão.
Ainda desconfiados, a guarnição perguntou se a possível ação policial havia sido comunicada para alguém oficial da PM ou delegado da PC. Ao dizer que não, os policias da Rotam deram voz de prisão aos três suspeitos, além de L.R.O. J.F.S., que estava na cabine do caminhão.
Ao revistarem o Pálio, os policiais apreenderam uma porção de drogas escondida em uma caixa no porta-malas e uma folha de cheque, assassinada no valor de R$ 1,650 do Banco do Brasil.
Para serem conduzidos para a Delegacia, os três policiais entregaram suas armas.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande vai investigar o caso. A conduta dos policiais, que foram autuados por tráfico de drogas, receptação, formação de quadrilha, também será investigada pela corregedoria das duas corporações.