Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

21 de Novembro de 2016, 17h:48 - A | A

POLÍCIA / CORPO JOGADO NO ESGOTO

Detento é morto e esquartejado dentro da cadeia, em Água Boa

De acordo com o diretor da penitenciária, a morte do detento só foi descoberta na manhã desta segunda-feira (21), após os agentes perceberem a rede de esgoto entupida.

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



O presidiário Leandro Real Pereira, 24, morreu após ter seu corpo esquartejado na madrugada desta segunda-feira (21), na Penitenciária Regional Major Zuzi, no município de Água Boa (730 km de Cuiabá). De acordo com informações do diretor da penitenciária, Bruno Henrique Ferreira Marques, após retalhar o corpo do detento, os "companheiros" de cela jogaram pedaços do corpo de Leandro na caixa de esgoto do presídio.

A morte do criminoso, que fazia parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), só foi descoberta na manhã desta segunda-feira. Após notar que a rede de tubulação de esgoto entupiu, os agentes foram até o local para verificar o motivo. Ao retirar a tampa da caixa de contenção de resíduos, eles encontraram diversos pedaços de carne humana espalhada pelo esgoto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O diretor da unidade afirma que após encontrar os pedaços do corpo de Leandro, os agentes foram até as celas fazer a contagem dos detentos para saber se os pedaços de corpos era de algum presidiário. “Ao observarem os pedaços na caixa de esgoto, os agentes foram até as celas fazer a conferência dos detentos. Ao fazer a contagem de um dos raios, eles perceberam que estavam faltando um presidiário”, explicou ao .

Marques contou que ao entrarem na cela, os agentes encontraram apenas as roupas e alguns ossos de Leandro escondidos. “Quando os agentes adentraram a cela, identificaram alguns ossos do presidiário escondido. A carne humana do detento já tinha sido jogada no esgoto pelos parceiros de cela. Fizemos a contagem dos presidiários e identificamos que se tratava do Leandro”, relatou.

Ainda de acordo com o diretor da penitenciária, Leandro havia sido remanejado há pouco da Penitenciária Central do Estado (PCE) para o presídio de Água Boa. O detento estava preso junto com outros três integrantes da facção e teria sido morto após manifestar interesse em sair da facção.

Todos os pedaços de ossos e da carne humana foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, para procedimentos. 

Comente esta notícia

Santos silva 22/11/2016

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Simples servidor 22/11/2016

Tenho medo Muito medo do secretario e do adjunto de administração penitenciária são capazes de tudo pelo poder socorro governador o senhor já tirou nosso RGA não tire nosso prazer de trabalhar estes só nos desensentivam nos desmotivam estão nos matando com o desânimo deles e como vamos produzir deste jeito Por favor estou tendo que catar latinhas nas horas vagas carpir quintal limpar pra poder manter o plano de saúde e a escola dos meus filhos e não tenho motivação pra trabalhar tenho nível superior tenho Pos Graduaçao aliás 3 e vivo jogado encostado sem animo pra trabalhar e pra viver . Por favor pedro me ajude a continuar e ter animo pra trabalhar e cuidar com prazer da minha família

Pedro junior 22/11/2016

Greve a todo vapor não será a malvadeza do dormindo ou da pedreira ou do Lopense ou do giba ou coitado de dany que vão nos amedrontar saber que o povo da intelejumencia nos espionam mas não temos medo nós somos AGEPENS QUE BEM TODOS VCS

Pablo junqueira 22/11/2016

Tenho do de vcs AGEPENS eu já fui e cansei de ser tratado pior do que preso entra e sai governo e a mesma merda continua estudem meu caros e corajosos colegas pulem fora daí essa secretaria não dá futuro gastei muito dinheiro do meu bolso a época que eu trabalhava no distema , agora sou feliz não tenho perseguição de colega e qualquer lugar e melhor do que antro de perseguição e maldadesssssssssssssssssssss

Claudio ROO 22/11/2016

Estou devendo muito o banco cartão de crédito perdi plano de saúde não tenho dinheiro nem pra ir trabalhar não aguento mais esta faltando debatido na minha casa estou no desespero não sei mais o que faço talvez um tiro na cabeça seja o melhor pelo menos assim minha família recebe seguro e uma pensão deste maldito governo desta maldita secretaria deste maldito secretario

Toquinho 22/11/2016

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

CAZUZA voltou 22/11/2016

A tua secretaria está cheia de ratos duas verdades não correspondem às fatos O tempo não para Eu vejo o presente atrasar o futuro pois aí voltamos a ser caceleluuuuuuuuus O tempo na para Não para naaaaao não não para Essa secretaria tem um monte de ratos e um monte de tazanaaaaanaaaaaaaaasssss O tempo não para Tem agente morrendo nos corredores com doenças psicologicasaaaassssss O tempo não para Eu os agentes empurrando viaturas e assim nos chamam de idiooootassssssss O tempo não para não não paraaaaaaa Dia sim dia não eu sobrevivendo com colete vencido e uniforme que nadaaaaaaaaa O tempo não paraaaaaaaaaaaa E não inteligência só entra que é amigo do rei sem curso e b.o nas costaaaaass Assim e a SEJUDH Pois o tempo não paraaaaaaaaaaaaa Não para não não não paraaaa E assim voltamos a ser cacelelussssss As unidades estão super socadas E um agente pra cuidar de Os 300 E assim voltamos a fechar e abrir cadeadoooooooooo O tempo não para A secretaria está cheia de ratos tem também uns papagaios de piratasssssss Tem uns que são paus mandados achando que mandam mas são mandadosssssss Dias sim sempre sim eu vejo Um colega decepcionando a categoria pois só joga com o governoooooooooooooooooo Cuidado vc pode estar se suicidando profissionalmente vc não é adjunto ou superintendente vcs estão mas estão pra caírem saiamanteacde mandaremmmmmmm O tempo não paraaaaaaaaa

Flavia silva alencar 21/11/2016

Nossa secretaria nunca esteve tão jogada aos ratos como hoje tem que por umas20 ratoeiras lá pra tirar o que não presta será que tem que falar os nomes governados? Onde está seu serviço de inteligência????

Agepen frustrado 21/11/2016

SEJUDH não tem corregedoria governador? SEJUDH não tem OUVIDORIA GOVERNADOR? SEJUDH NÃO TEM SECRETARIO GOVERNADOR? SEJUDH NÃO TEM ADJUNTO DE ADM.PENIT.?? Afinal o que a SEJUDH além de servidores respondendo processos nos cargos ????

Junior Cavalcante 21/11/2016

E muito estranho deixar a situação chegar só ponto que chegou que decepção termos um adjunto que Agepen mas não faz nada por nós agora joga com o governo entrega seu cargo Lopes senão daqui uns dias você não terá nem convívio com seus colegas aproveita que Ainda da tempo junte se a nos

12 comentários

1 de 2
Última