facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Janeiro de 2025
25 de Janeiro de 2025

02 de Novembro de 2015, 14h:23 - A | A

POLÍCIA / ANTIGO PASCOAL RAMOS

Detento é espancado até a morte dentro da Penitenciária Central

Agentes prisionais encontraram o corpo do presidiário no último cubículo do raio 1 com vários a ferimentos na cabeça. O crime ocorreu após o jantar dos presos.

DA REDAÇÃO



Um detento, ainda não identificado, foi espancado até a morte, neste domingo (1° de novembro), dentro do raio 1 da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), em Cuiabá. O nome da vítima só será divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) nesta terça-feira (3).

Agentes prisionais encontraram o corpo do presidiário no último cubículo do raio 1 com vários ferimentos graves na cabeça. O crime ocorreu após o jantar dos presos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Informações dão conta que o detento seria uma espécie de “carta marcada” dentro da unidade prisional. Não é de hoje que há rumores de que dentro da cadeia há um “tribunal da morte” para aqueles que infligem às regras do crime.

Neste caso, as leis são aplicadas pelos próprios criminosos que estão no período de ressocialização. São eles que decidem quem irá morrer e de que forma será a morte. É a chamada “lei do silêncio”.

A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já abriu inquérito para apurar quem são os responsáveis pelo crime.

Comente esta notícia