facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Abril de 2024
28 de Abril de 2024

28 de Março de 2024, 11h:57 - A | A

POLÍCIA / MORTES NO SHOPPING POPULAR

Delegado: Assassino recebeu apoio de mandante, mas tentou recuar por não ser um "matador profissional"

Assassino deve passar por audiência de custódia que definirá para qual unidade prisional ele será levado.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO



O delegado Nilson Farias, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28), que Silvio Júnior Peixoto, assassino que matou duas pessoas no Shopping Popular, recebeu apoio do mandante, porém por não ser um "matador profissional" chegou a hesitar no momento do crime. 

Silvio matou Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira de Souza em novembro de 2023. Despreparado, ele sequer chegou a esconder o rosto no momento do crime. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele não é uma pessoa com segurança, não é um executor assíduo. Foi a primeira vez que ele praticou esse tipo de crime. Nas imagens dá pra ver que ele ficou recalcitrante, ficou com medo, quase desistiu de executar. Porém, ele toma coragem e executa”, disse o delegado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28).

Silvio, que aceitou cometer o crime por R$ 10 mil, disse aos policiais que o mandante seria um conhecido de Uberlândia, mas se mostrou temeroso de informar quem seria. A polícia investiga quem pode ser o mandante dos crimes e as motivações por trás dos assassinatos.

Ainda segundo o delegado, a arma do crime foi entregue por esse mandante, que também teria arcado com os custos envolvidos no homicídio.

O assassino sequer dormiu em Cuiabá. Ele chegou, executou o crime encomendado e voltou de ônibus para o estado mineiro.

Segundo ele, quem contratou, entregou a arma e assim que acabou de ocorrer o homicídio, essa pessoa recolheu a arma e pagou o valor que foi contratado”, disse. “Ele (o assassino) é de Uberlândia, nunca tinha estado em Cuiabá, ele veio aqui somente para praticar esse ato, não chegou nem a dormir na cidade de Cuiabá. Ele executou e voltou de ônibus”, acrescentou.

Comente esta notícia

Mauro 28/03/2024

Não era proficional e matou dois com uma bala só,imagina se fosse

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1