facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

28 de Abril de 2024, 11h:44 - A | A

GERAL / RESPEITO E JUSTIÇA

Em ato por cão Joca, donos de pet protestam no aeroporto de Várzea Grande: "Não somos bagagens"

A morte do cão Joca, transportado pela Gol, gerou grande revolta nacional por conta da falta de cuidados da empresa com o animal

THIAGO STOFEL
DO REPÓRTERMT



Donos de pets se reuniram na manhã deste domingo (28), na entrada do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para uma manifestação pela luta por segurança e respeito aos animais. O ato ainda pede Justiça pelo cão 'Joca', que morreu na última segunda-feira (22) por conta de um erro de logística da empresa Gol Linhas Áereas.

O animal deveria vir de Guarulhos (SP) para o município de Sinop (497 km de Cuiabá), mas por conta de um erro, o cão foi enviado para Fortaleza (CE).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

João Fantazzini, tutor do animal, ao ser comunicado, combinou com a empresa de encontrar o animal no aeroporto paulista. Porém, quando chegou para receber o cachorro encontrou Joca sem vida.

A família alega que houve maus-tratos da companhia áerea durante os trajetos que cachorro fez. O laudo de perícia, constatou o cão teve uma parada cardiorrespiratória, sobre causas que ainda serão reveladas.

Por conta da morte do cachorro, a Gol suspendeu o transporte de animais por 30 dias, até que as circunstâncias da morte do animal seja esclacerida.

Comente esta notícia