facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Março de 2025
21 de Março de 2025

04 de Setembro de 2013, 15h:02 - A | A

POLÍCIA / 'MULAS'

Casal de MT e bolivianos são presos por tráfico de drogas

Casais atravessavam fronteira da Bolívia com o Brasil com várias capsulas de pasta-base de cocaína no estomago.

DA REDAÇÃO



Dois casais, um brasileiro e outro boliviano, foram presos pela Polícia Civil acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo. As apreensões aconteceram em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (02).

Segundo informações da Polícia Civil, o casal brasileiro A.D.D, de 37 anos e L.S.S, de 40 anos, juntos com os bolivianos M.C.V (idade não informada) e E.R.T, de 45 anos, estariam se passando por “mulas”, atravessaram a fronteira com várias cápsulas de pasta-base de cocaína no estômago.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já na residência do casal brasileiro, os quatro expeliram as drogas com uso de laxantes. Pelo menos há 6 meses eles faziam a travessia com droga dentro do organismo.

Conforme a Polícia, cerca de 500 gramas de pasta-base foram apreendidos na casa dos brasileiros. No local, os policiais também encontraram vários invólucros/cápsulas, oriundas da Bolívia, que tinham sido ingeridas pelo casal boliviano. Além de R$ 2.602,70, em dinheiro, uma balança de precisão, um frasco e uma cartela de laxante.

Os suspeitos foram surpreendidos no momento em que realizavam o “batismo” da droga, que consiste em acrescentar diversos produtos químicos para aumentar a quantidade e posteriormente vende-las.

Em posse do traficante A.D.D, os policiais apreenderam um veículo Ford Fiesta (Placa NPQ 1094), que após checagem, a Polícia descobriu que era roubado na cidade de Mineiros, em Goiás, mas estava com placa dublê de Cuiabá.

O suspeito A.D.D já foi preso e condenado no ano de 2009 pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. (com assessoria)

 

Comente esta notícia