Cuiabá, 06 de Dezembro de 2022
logo

21 de Dezembro de 2016, 15h:35 - A | A

POLÍCIA / "CARGA PRENSADA"

Caminhão de mudança transportava 640 kg de maconha escondidos em móveis

O motorista confessou que recebeu R$ 20 mil para fazer o transporte da droga, que estava escondida em camas, fogões e caixas térmicas

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Aproximadamente 640 kg de maconha, que estavam escondidos em móveis de uma mudança, foram apreendidos pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (21), na BR-364, na cidade de Alto Araguaia (420 Km ao Sul de Cuiabá).

O entorpecente estava sendo transportado em um caminhão F-4000, que estava sendo monitorado pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), desde que saiu da cidade de Campo Grande (MS).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O motorista João de Matos Pereira, 53, que é morador de Várzea Grande foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o comandante da região, o tenente-coronel Sérgio Ricardo Borges, o caminhão seguia para Cuiabá, mas João mudou o percurso, voltando para a cidade de Alto Garças.

“A partir daí, solicitei que os militares lá de Alto Garças viessem ao nosso encontro e nós iríamos até o encontro deles.  Montamos uma barreira e conseguimos pará-lo 30 km depois de Alto Garças”, explicou ao .

O veículo foi encaminhado até a delegacia, onde os tabletes da droga foram localizados dentro dos móveis da mudança, que era transportada no caminhão.

No total, foram 156 tabletes localizados dentro de duas camas box, fogões e caixas térmicas.

João de Matos confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte da carga. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Alto Araguaia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Álbum de fotos

Comente esta notícia