facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

09 de Novembro de 2017, 09h:17 - A | A

POLÍCIA / MISTÉRIO NO NORTE

Bombeiro é encontrado morto com tiro na cabeça dentro de carro

As investigações trabalham com as hipóteses de suicídio, acidente ou homicídio. A primeira causa foi levantada após a arma do militar ser encontrada jogada no carro, apesar de estar travada.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O soldado do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, Lucas Alessandro de Souza, de 27 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (8) na Avenida Robson Silva, no bairro Bom Pastor, em Alta Floresta (797 km ao Norte de Cuiabá).

Segundo informações de um tenente do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, ainda não se sabe as causas da morte do militar. O fato ocorreu por volta de 21h30.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As investigações trabalham com as hipóteses de suicídio, acidente ou homicídio. A primeira causa foi levantada após a arma do militar ser encontrada jogada no carro, apesar de estar travada. O revólver vai passar por perícia para verificar se o tiro partiu dele.

A segunda linha investigativa vai apurar se a arma disparou acidentalmente, já que o tiro teria sido de baixo para cima.  E a terceira hipótese aponta para um assassinato, pois no momento do disparo, uma caminhonete em alta velocidade passou ao lado do carro da vítima.

Outro detalhe que será investigado é o motivo do pneu do carro estar estourado. 

Segundo testemunhas, o militar estava em um veículo Punto, que bateu em um Gol que estava parado.

Uma das testemunhas contou à Polícia Militar (PM) que Lucas estava desacordado e caído sobre o volante do veículo após bater seu carro. Uma pessoa teria quebrado o vidro do lado do motorista com o objetivo de prestar socorro, pois as portas estavam travadas.

Após conseguir abrir o automóvel, a testemunha observou que ele tinha sido atingido por um tiro na cabeça e encostou o corpo do militar no banco com o objetivo de tentar facilitar a sua respiração até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A arma da vítima, uma pistola .40, estava caída no assoalho do automóvel, no lado esquerdo e foi entregue à PM.

Lucas Alessandro chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada no hospital.

Peritos vão analisar de que tipo de arma partiu o tiro e se o disparo ocorreu antes ou após o choque com o outro automóvel.  

A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens das câmeras de monitoramento da região para tentar identificar as causas do acidente e morte do militar.

Lucas era casado com uma professora e tinha uma filha. Ele estava na corporação desde 2011.

Na página oficial do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, no Facebook, a corporação lamentou a morte do soldado.

 

print pagina.jpg

Comente esta notícia