JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Dois assaltantes, ainda não identificados, foram presos após roubarem um casal de adolescentes, no bairro Jardim Tropical, próximo ao Instituto Cuiabano de Educação (ICE), em Cuiabá, por volta das 13h desta terça-feira (30).
Após o roubo, eles foram flagrados por uma guarnição da Polícia Militar, que conteve a dupla criminosa atirando na lataria e em um dos pneus do veículo VW Gol, no bairro Lixeira, região central da capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao RepórterMT, o sargento Odir do 1º BPM, disse que após ser acionado do roubo, flagrou a dupla suspeita no Gol de cor verde. “Solicitamos a abordagem, porém os criminosos não obedeceram e continuaram a fuga em alta velocidade. Com isso, fizemos o acompanhamento dos suspeitos, que durante a perseguição ainda chegou de colidir em um Taxi. Em seguida, atiramos no pneu no carro. O ‘condutor assaltante’ perdeu o controle da direção e subiu na calçada. Rapidamente o prendemos”, explicou.
O sargento disse que o Gol usado pela dupla foi roubado pela dupla na madrugada de hoje (30), no bairro Dom Aquino, também na capital. “Na revista do veículo ainda conseguimos recuperar vários pertences roubados das vítimas do Jardim Tropical, e uma faca usada para cometer o crime”, falou.
De acordo com o PM, a dupla será encaminhada para a Central de Flagrantes para ser reconhecida, já que não portava documentos. Além de ser autuada por roubo e furto.
As duas vítimas foram até o local da prisão para realizar o reconhecimento dos suspeitos. Ao RepórterMT, uma delas contou que estava caminhando próximo ao ICE, quando os dois assaltantes no Gol se aproximaram.
Segundo a vítima, o criminoso que estava dirigindo o carro, tentou abrir a porta para rouba-los, mas não deu conta. “Como não conseguiu sair do carro, o comparsa saiu pelo lado do carona e mostrou a faca, em seguida exigiu os pertences de valores. Eu e meu namorado fomos obrigados a entregar as carteiras com documentos e o aparelho celular. Em seguida o bandido retornou para o veículo e fugiu”, falou.
Após o roubo a vítima contou que outro motorista que testemunhou o crime ofereceu ajuda. “Acionamos a PM e fomos atrás deles, para tentar ajudar a PM indicando sua localização, mas o perdemos de vista. Felizmente eles foram presos em seguida”, disse.
Com a informação que o Gol era roubado, a PM acionou a proprietária que também foi até ao local. De acordo com o dono do carro, os dois bandidos furtaram o carro na frente da casa dele, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, por volta das 4h desta terça-feira (30).
“O portão da casa não está fechando, com isso, tivemos que deixar o carro na frente. Na madrugada, ouvi um barulho diferente e quando fui ver o que era, flagrei apenas os dois assaltantes fugindo no carro”, explicou.