facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Julho de 2025
14 de Julho de 2025

29 de Dezembro de 2015, 10h:25 - A | A

POLÍCIA / VIOLÊNCIA URBANA

Bandidos rendem família e fogem levando Hilux, celulares e joias

Família foi abordada no momento que chegava na casa. As vítimas, pais e dois filhos, idades não informadas, foram trancadas em um quarto, enquanto os bandidos faziam o ‘limpa’ na residência.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Na noite desta segunda-feira (28), três bandidos invadiram uma residência e toda a família refém, em Lucas do Rio Verde. O trio fugiu levando a caminhonete Toyota Hilux, joias, aparelhos celulares e outros objetos de valor. A quadrilha ainda foi perseguida pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir por uma ‘estrada de chão’, em uma zona rural, da cidade.

Os bandidos, armados com pistolas, ameaçaram todos de morte caso tentassem alguma reação, e em seguida, os trancaram em um dos cômodos.

Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas, por volta das 21h, os pais e dois filhos adolescentes, idades não informadas, disseram que foram rendidos pelos criminosos assim que chegarem em frente à casa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os bandidos, armados com pistolas, ameaçaram todos de morte caso tentassem alguma reação, e em seguida, os trancaram em um dos cômodos.

Aproximadamente 30 minutos depois, a quadrilha fugiu. Já as vítimas conseguiram arrombar a porta do quarto e acionaram a PM, que iniciou as rondas. O carro não é monitorado por um aparelho GPS.

A suspeita dos policiais é que os criminosos podem ter levado o carro para a divisa do país com a Bolívia ou Paraguai, para trocar a caminhonete por drogas ou armas.  A Polícia Civil continua com as investigações.

HILUX RECUPERADA

No início deste mês, a PM apreendeu um menor de 16 anos, em Cuiabá, dirigindo uma Hilux que havia sido roubada de um casal de idosos, em Lucas do Rio Verde, na noite do dia 3. (LEIA MAIS AQUI).

As vítimas foram feitas reféns dentro da própria casa por bandidos que fugiram na caminhonete já na madrugada do dia 4, horas depois, no Centro de Cuiabá, o bandido foi abordado na região central e apreendido.

Durante a abordagem, o menor ainda teria recebido um telefone de um comparsa dizendo que se ele fosse preso, seria morto. O criminoso foi ‘internado’ no Complexo do Pomeri, na capital. A Polícia Civil entregou o veículo aos proprietários e ainda investiga o caso para tentar prender o restante da quadrilha.

Comente esta notícia