JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três assaltantes trocaram tiros com guarnições da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta terça-feira (16). O caso ocorreu após a quadrilha roubar uma Toyota SW4 no município de Campo Verde (130 km de Cuiabá) e serem flagrados na região do Trevo do Lagarto, na saída da Capital.
Os bandidos conseguiram fugir por uma estrada vicinal, no entanto, a caminhonete foi recuperada junto com outros pertences roubados. Os assaltantes seguem foragidos.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao RepórterMT, informações passadas pelo 9º Batalhão da PM, aponta que por volta das 8h, a quadrilha invadiu uma residência e amarrou e trancou os integrantes da família em um dos cômodos da casa. Em seguida, colocaram vários objetos de valores, como aparelho de TV e joias na SW4, fugindo. As vítimas acionaram a PM após se soltarem das amarras.
Uma guarnição da PM de Campo Verde iniciou rondas e seguiu para Cuiabá. Com a informação do roubo, a PRF iniciou rondas também, localizando a quadrilha na região da Lagoa Azul, BR – 364.
Ao solicitar a abordagem, os criminosos não obedeceram e abriram ‘fogo’ contra os agentes federais. Eles seguiram por uma estrada vicinal, também sendo surpreendidos por uma guarnição do 9º BPM.
A perseguição com troca de tiros se estendeu pela região. No entanto, os três assaltantes abandonaram o carro no mato e fugiram.
Os policiais recuperaram o veículo e levaram para o pátio da Central de Flagrantes. O carro junto com os pertences devem ser devolvidos aos donos, ainda nesta terça-feira (16).
A Polícia Civil inicia as investigações do caso, para tentar identificar e prendes os assaltantes. Existe a possibilidade que eles (criminosos) tenham outros comparsas, que ajudaram no roubo em Campo Verde.
Divulgação 9º BPM

Além do carro, joias e um aparelho televisor foi recuperado